AVENTURA DE APRENDER

Site da Alefe

BLOG

ANIVERSARIOS CURIOSOS E SINAIS NO CEU

Posted by aventuradeaprender on September 22, 2017 at 8:35 PM
ESTUDO



ANIVERSÁRIOS CURIOSOS E SINAIS NO CÉU


Confesso a vocês que relutei muito para escrever esse estudo, mas Deus está me incomodando muito. Então vamos lá...


“E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. Mas Ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?” Mateus 16.1 a 3


“E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” Lucas 21.34 a 36


Nos nossos dias tem se repetido o que aconteceu na época de Jesus. Deus mandou sinais nos céus para mostrar o tempo do Seu nascimento, mas apenas estudiosos de fora da comunidade de Israel foram capazes de interpretar (os reis magos). Por outro lado, pessoas simples como Simeão e Ana do templo e João Batista que vivia no deserto profetizaram sobre Ele. Além disso, os que mais se converteram naqueles dias foram os gentios e judeus que os líderes religiosos da época desprezavam. Por essa razão a nação judaica perdeu o tempo da sua visitação e Jesus profetizou que aconteceria o mesmo com a Sua Igreja quando estivesse próximo da Sua segunda vinda.


Hoje estamos na igreja de Laodiceia que traduzindo o nome significa “direitos do povo”. Isso significa que quem está mandando na Igreja de Cristo é o povo e não Cristo que é o Senhor da Sua Igreja. Jesus reclama que literalmente foi deixado de fora e por isso essa Igreja seria vomitada. Alguns entendem isso como ser rejeitados no arrebatamento.


“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.” Mateus 24. 32 a 34


Qual é essa geração? Ao que tudo indica é a nossa geração. A Bíblia dá três medidas de tempo: 120, 70 e 50 anos. Igualmente os números 5, 7, 10 e 12 (e seus múltiplos) tem uma estranha relação profética. Surpreendentemente nesse ano de 2017 há no mínimo alguns aniversários muito curiosos:


1517 - 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE (Múltiplo de 5 e 10)


Isso tem algum significado apocalíptico? Não sei... Entretanto, marca a exata divisão entre a Igreja de Tiatira (medieval) e a de Sardes (Renascentista). Jesus deixou em Apocalipse 2 e 3 um mapa de como sua Igreja seria ao longo dos anos e por isso não há tanta novidade uma vez que todas as épocas estão lá, mas não deixa de ser curioso.


1717 – 300 ANOS DE ORGANIZAÇÃO DA MAÇONARIA MODERNA (Múltiplos de 5, 10 e 12)


Qual é o significado disso? No mínimo a operação mais clara do espírito da iniquidade que começou a tentar reorganizar a sociedade.


1917 – 100 ANOS DA REVOLUÇÃO COMUNISTA (Múltiplos de 5 e 10)


Qual é o significado disso? Genocídios, perseguição ao cristianismo, corrupção da sociedade... E tudo às claras! Com certeza um sinal dos tempos...


1947 – 70 ANOS DA CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL, 70 ANOS DA UFOLOGIA MODERNA, E 70 ANOS DE GRANDES AVIVAMENTOS (Múltiplos de 5, 7 e 10)


A data oficial é 1948, mas a ONU assinou o documento de autorização em novembro de 1947. Simbolicamente, Israel é a Figueira que começou a brotar. Então uma geração está se cumprindo nesse ano de 2017.


O caso de Rosswell que é tido como o marco da ufologia moderna (alienígenas são demônios que estão preparando a operação do erro) também completa 70 anos agora. Entre 1947 e 1948 também começaram grandes avivamentos de curas e milagres.


1967 – 50 ANOS DA REUNIFICAÇÃO DE JERUSALÉM E 50 ANOS DE GRANDES AVIVAMENTOS (Múltiplos de 5 e 10)


Em 1967, após a chamada guerra dos seis dias, a cidade de Jerusalém foi reunificada como capital oficial do estado de Israel.


Também aconteceram grandes reavivamentos: a renovação carismática católica e protestante pra esfregar na cara dos liberalistas que dons e milagres ainda existem, e os movimentos strength people (entre os estudantes) e Jesus people (entre os hippies). A principal característica dos reavivamentos da década de 60 foram a convicção da iminente volta de Cristo porque o Espírito Santo realmente foi derramado em todos os lugares e de todas as formas possíveis.


Esses são os aniversários curiosos... Quanto aos sinais do céu são ainda mais surpreendentes:


“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.” Apocalipse 12.1 a 5


Esse sinal vai acontecer no próximo sábado dia 23. Trata-se de uma conjunção de planetas que não se repetirá pelos próximos 7.000 anos. Eu não sei todos os detalhes e os poucos que sei não tenho capacidade de explicar, mas há vasto material sobre isso na internet.


Muitos interpretam que esse “filho varão” é Jesus, mas se esquecem de Apocalipse 2. 26 a 28 que identifica claramente como vencedores da Igreja. Então isso está indicando nada mais do que o arrebatamento. Além disso, Jesus não foi arrebatado (retirado a força da terra), mas ascendeu ao céu de livre e espontânea vontade com o Seu próprio Poder.


“E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.” Apocalipse 2. 26 a 28


Na interpretação profética isso foi dito para a Igreja da idade média. Entretanto, ao que tudo indica, as recompensas serão pra todos os vencedores e Jesus está apenas falando uma recompensa que vai ao encontro do maior problema que a Igreja está enfrentando na época. Por exemplo: em Smirna (época dos mártires) Jesus diz que o vencedor não sofrerá o dano da segunda morte, mas vencedor de época alguma sofrerá. Além do mais, o arrebatamento não aconteceu na idade média e a Igreja de Filadélfia (período das grandes missões e reavivamentos: séculos XVIII a XX) também recebe promessa semelhante:


“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3. 10 e 11


O que eu quero dizer com isso? Simplesmente para que estejamos atentos aos sinais e não percamos o tempo da nossa visitação. Eu não tenho todas as respostas, mas pesquiso esses assuntos há 11 anos (desde 2006) e aquilo que antes era mera teoria e especulação hoje passa até no jornal nacional pra todo mundo ver. O problema é que infelizmente muitos estão dormindo até mesmo dentro das igrejas.


Desperta tu que dormes e quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às igrejas!


Se houver oportunidade breve escrevo outro post pra contar um pouco sobre como cheguei nesses assuntos e porque isso é tão importante pra mim.


Categories: Estudos

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments