AVENTURA DE APRENDER

Site da Alefe

LIVROS

Ainda há 7 mil escondidos
Marilene Ferreira

Eu ganhei esse livro da autora na Bienal que teve na minha cidade ano passado. Começamos e conversar e desabafei que estava muito triste e chorando por causa do meu ministério. Então ela disse que o livro tinha sido feito pra pessoas como eu. Li ele durante o propósito dos 3 dias de oração e meditação que fiz pelo ministério e pelo congresso da igreja. Nossa! Me faltam palavras pra descrever... A cada linha que eu lia sentia que a autora estava falando comigo e eu chorei demais, mas demais mesmo, de tanto que me identifiquei. Alem disso coloquei pra tocar um CD como fundo musical e as 2 musicas dele que parei para prestar atenção ("90 graus" e "Não é fácil") confirmaram tudinho que estava escrito no livro. Aleluia!

Ela conta que há pessoas que Deus manda se esconderem, parar tudo o que estão fazendo para aprender a buscar e ter intimidade. Mas com uma condição: Nunca se esquecerem que a aparente normalidade é só uma fase (férias forçadas) e jamais se conformarem com essa situação. Esses são os 7.000 desse tempo: Os anônimos, improváveis e obstinados que nunca perdem a esperança de viver a restituição da plenitude que achavam que tinham perdido porque Deus quer fazer mais, muito mais, mas antes disso precisa primeiro operar no nosso interior para depois se manifestar no exterior. Ela diz também que esse é o tempo da noite, em que os inimigos estão fazendo a festa porque acham que a gente perdeu, mas Deus acabará com a festinha deles através do novo amanhecer do propósito que se pensava estar perdido e da restituição e restauração. É isso aí! Os improváveis são a carta nas mãos de Deus e eu quero estar na posição! É tempo de se levantar! Aleluia!

Série 39 clues (39 pistas)
Rick Riordan, Gordon Korman, Peter Lerangis, Jude Watson, Patrick Carman, Linda Sue Park e Margaret Peterson Haddix

O Labirinto dos Ossos
Uma Nota Errada
O Ladrão de Espadas
Além do Túmulo
O Círculo Negro
Nas Profundezas
O Ninho de Cobras
O Código do Imperador
Alerta de Tempestade
O Último Desafio

Seria difícil fazer uma resenha da série completa sem dar spoilers. O que posso dizer é que prende muito a atenção, quando mais lemos mais dá vontade de ler, tem muito suspense, humor, e muitas informações históricas e científicas, apesar de obviamente não concordar com todas elas. Em algumas partes também me fez identificar bastante com a minha vida. Esse trecho é o mais marcante e quase me fez chorar quando li:

— Certas informações, quando são descobertas, mudam nossas vidas para sempre. Fazem desejarmos poder voltar atrás, mas não podemos. E mesmo assim continuamos à procura de segredos.

Faceta em Paris
Autor: ???


Eu sinto muito, mas essa resenha provavelmente só vai servir para os membros da igreja que eu congrego. Esse livro foi impresso, mas proíbido de ser publicado por segundo diz o pastor que me emprestou: "Fala de muita gente sem falar". É um enredo extremamente complexo, tanto que precisei ler duas vezes, e mesmo assim algumas partes não ficaram muito claras. Tudo está ligado com uma seita de pais de santo chamada "Casa de pai Lebler", que adora ao diabo explicitamente e se infiltrou em todas as partes da sociedade, o livro chega a dizer que até na alta cupula do Vaticano eles conseguiram se enfiar e estão por trás do Ecumenismo mundial. Então me engana que eu gosto que vou acreditar que isso é satanismo de fundo de quintal. rsss
O autor diz que a história é totalmente real, mas com os nomes modificados, e devido a gravidade nem poderia ser diferente. Eu particularmente só consegui identificar ali o Bispo Macedo, quando diz que é o dono de uma das maiores igrejas do Brasil, de uma emissora de TV, mas que deixou a organização satânica se infiltrar na sua igreja, e corromper grande parte dos colaboradores, que estão envolvidos em inumeros escândalos, ostentação e luxuria. Impossível não identificar, né?
Entetanto, acreditamos que se tratam de várias histórias separadas que foram juntadas em forma de romance para dar melhor fluência literária. Sei disso porque o livro cita tecnologias recentes, mas dá a entender que se passa cerca de 30 anos entre todas as histórias, o que não faria sentido. Assim sendo:
A história do detetive que investiga a morte do pai e chega a seita satânica é uma.
A história do menino "predestinado" a ser um dos líderes futuros, adotado por família falsamente cristã e que verdadeiramente se converte é outra.
A história dos pastores que formam a resistência contra a organização é outra.
A história dos pastores derrubados é outra
A história do ex braço direito do chefe da organização que se converte e vira ativo colaborador da resistência para novamente se infiltrar é outra.
Posso dizer sem duvidas que esse é um dos melhores livros que já li, mas discordo de algumas coisas, como por exemplo: No início do livro a mãe do do detetive em um leito de hospital confessa que toda a desgraça que aconteceu na família foi por culpa dela que se envolveu com o líder da ordem, mas que se arrependeu e aceita Jesus como Unico Salvador. Só que não dá tempo do pastor ir lá orar por ela e todos dizem que não deu tempo de converter. Não concordo, porque pra alguém se converter não precisa da presença de um pastor. Ela fez o que a Bíblia manda: Se arrependeu dos pecados e confessou Jesus como Salvador.

7 montes
Autor: Fernando Guillen


No final de 2008 após todos os acontecimentos que chamo carinhosamente de "o caso da rave profética" ou "Experiência Tem +" eu estava organizando minhas coisas em casa enquanto a televisão estava ligada, mas não prestei muita atenção no que passava. Até que comecei a ouvir uns termos familiares como: "influência", "nova ordem mundial", "ecumenismo", "mondex", "satanismo", "infiltração" e tals... Então resolvi prestar atenção e vi que se tratava de uma pregação. O pregador dizia que Deus havia mostrado a ele e outros que a socidade é dividida em 7 áreas de infuência que foram infiltradas e totalmente dominadas ao longo dos séculos pelos servos do diabo, mas que era chegado o tempo de a igreja se levantar e começar a fazer o mesmo, mas ao invés de espalhar os ideias satânicos, espalhar os cristãos, óbviamente, agindo como uma força de resistência. Na época eu achei super interessante até porque vinha a confirmar tudo o que estava acontecendo, mas acabei esquecendo, como a grande maioria dessa época. Em 2010 quando me lembrei plenamente de todos os acontecimentos pesquisei e nada encontrei, mas me surpreendi ao encontrar esse livro, que segundo o próprio autor é fruto dessa pregação.

No livro ele cita as áreas de influência, dando um breve histórico sobre cada uma e comparando as entidades que mais agem nelas aos povos que Josué teve que enfrentar para se apossar da terra prometida. Alem disso fala algumas palavras proféticas do que deveria acontecer em cada área, e mais de 3 anos depois podemos perceber que verdadeiramente está acontecendo onde nós estamos tomando posição.
Segue os montes, inimigos do passado e entidades, respectivamente:

Igreja ou religião - Amorreus - Rainha dos céus
Artes ou entretenimento - Heveus - Jezabel
Família - Jebuseus - Moloque
Mídia e comunicações - Heteus - Apoliom e Leviatã
Governo e política - Girgaseus - Belial
Ciência e educação - Ferezeus - Espírito de Grécia
Econômia e negócios - Cananeus - Mamom

Alma gêmea matemática
Autor: Moacir R S Junior


Esse é o mais recente livro da série "Arquivo 7" e conta a história de Aylla (Ester) e Mikaías (Eliakim) filhos de ex muçulmanos convertidos ao cristianismo casados com duas jovens judias messiânicas na década de 70. Após os seus pais serem mortos eles foram separados com uma dramática profecia sobre suas vidas: Que quando eles se reecontrassem seria o começo das dores. Aylla se tornou uma jovem estudada que trabalha como professora de matemática, mas já fez mais 2 faculdades e é sempre perseguida pelo número 3. Mikaías se torna um professor de história e é sempre perseguido pelo numero 7. Em 2001 o caminho deles se cruza em uma biblioteca de Roma quando ambos estão em intercâmbios culturais e se apaixonam a primeira vista, mas não conseguem mais se reencontrar até os atentados de 11 de setembro quando novamente se perdem em meio aos escombros.
Paralelamente a isso acompanhamos a investigação de Alanna e Leona em 2008 ,na universidade Galileu de Porto Alegre, sobre o "justiceiro do Senhor" disposto a matar a todo custo a professora Zilamdra, ateista militante do clube de racionalistas que sempre desafia e humilha os cristãos nos debates.
De uma forma surpreendente as duas histórias vão se encontrar, mas as surpresas não pararão por aí.

Este mundo tenebroso
Autor: Frank Peretti


Eu já tinha ouvido falar desses livros há muito tempo, mas nunca tinha tido interesse em ler, e realmente me surpreendeu.
Os dois contam a história de uma grande conspiração satânica, ocultista e nova erista que tem cidades pequenas como pano de fundo.
O primeiro livro se passa na cidadezinha de Ashton, onde o pastor Hank está enfrentando uma batalha para se manter na sua congregação, em que alguns membros derepente começaram a se voltar contra ele. Paralelamente o jornalista Marshall ao tentar descobrir as razões da prisão arbitrária e injusta da sua jornalista Berenice, se vê as voltas com um complô que parece envolver todas as pessoas influentes da cidade com ligações com uma certa coorporação multinacional de uma seita nova erista que busca trazer ao mundo a nova ordem mundial ou reinado do cristo cósmico (me surpreendeu um livro da década de 80 falando sobre isso).
O segundo livro se passa na cidadezinha de Baskon e tem como pano de fundo uma escola cristã vítima de denuncias de mau tratos porque o diretor tentou expulsar o demônio de uma criança que estava claramente possuída. Paralelamente a isso vemos a luta de Sally Roe para escapar de várias tentativas de assassinato ordenadas por uma sociedade satânica. Com o passar do tempo percebemos que a ação contra a escola é apenas um chamariz para a imprensa para tentar minar aos poucos a base da educação cristã e substituir pela educação satânica disfarçada de psicologia e técnicas de relaxamento. Achei super interessante que o tal demônio que a criança manifesta é literalmente idêntico ao da propaganda dos "pôneis malditos" que fez muito sucesso recentemente.
Apesar de o segundo livro ser mais complexo e envolvente, percebo que o autor não conseguiu solucionar tudo como fez no primeiro, o que na minha opnião torna o anterior melhor. Vou deixar uma citação falando sobre o engano demoníaco que foi a que mais me marcou:

"Para os cientistas ateus, eles poderiam aparecer como seres extraterrenos, geralmente em suas próprias naves espaciais; aos evolucionistas, podem alegar serem seres altamente evoluídos; aos solitários, podem aparecer como parentes há muito mortos, falando de além túmulo; psicólogos jungianos consideram-nos "imagensarquétipas" desenterradas do consciente coletivo da raça humana"
...
"qualquer descrição ou definição serve, qualquer que seja o formato, qualquer que seja a aparência necessária para conquistar a confiança da pessoa e apelar à sua vaidade, essa é a aparência que eles tomam. E dizem à iludida pessoa que busca a verdade o que ela quiser ouvir até terem completo domínio sobre ela."

A farsa de Prometeu
Autor: Robert Ludlum


Nick Bryson trabalhou para uma agência chamada Diretório durante 15 anos, mas foi afastado por seu chefe Ted Waller e obrigado a virar professor universitário. Depois de alguns anos, Harry Dune, da CIA, lhe conta que toda a vida que viveu é uma farsa e pede sua ajuda para investigar e desmascarar a agência. A partir daí ele se vê em meio a uma enorme trama de manipulação e enganação que muda de foco a todo o momento, em que não se pode confiar em ninguém. Confesso que até eu fiquei confusa em algumas partes, e a impressão que tive é que Nick foi usado como bode expiatório por todos os lados que pareciam fingir interesses divergentes. Alem disso não pude deixar de notar a semelhança com muitos elementos da conspiração real, como a menção ao olho que tudo vê, Big brother, aos microchips, a nova ordem mundial, entre outros. Agora olhem que interessante essa citação:

"A origem etimoloógica do nome Prometeu quer dizer prever ou pensar antecipadamente... Esse era o significado do dom do fogo: Luz, iluminação, conhecimento. Tornar visível o que havia sido oculto nas sombras. Prometeu, esse titã, intencional e conscientemente cometeu um crime quando atraiu o fogo do céu e ensinou aos mortais como usá-lo. Foi traição! Ele estava ameaçando colocar os humanos em pé de igualdade com os próprios deuses".    

Andar no Espírito, andar no poder
Autor: Dave Roberson


Quem me indicou esse livro foi a Kemi, que sempre cito no BLOG. Eu confesso que no início achava que não iria gostar, mas me surpreendi totalmente, apesar de não ser como um livro de mistério que leio de uma vez só, e sim para se degustar aos poucos porque tem muitas revelações. É claro que toda a revelação doutrinária está na Bíblia, e nada deve ser acrescentado ou tirado, mas o Espírito Santo sempre concede o dom de interpretar e decodificar, e é isso que o autor faz muito bem com relação aos dons espirituais, principalmente enquanto ao dom das línguas estranhas, apesar de até o presente momento (janeiro de 2012) ainda não o ter, mas com base em tudo o que está acontecendo e expliquei nos posts, creio que está perto, muito perto. Enfim... Nem tem muito o que se falar porque cada um tem sua experiência espiritual pessoal e aqui não é lugar pra falar das minhas.

E não sobrou nenhum (O caso dos 10 negrinhos)
Autora: Agatha Christie


10 desconhecidos recebem um misterioso convite vindo aparentemente de algum conhecido distante do passado para pasar um fim de semana em uma ilha remota. Eles vão, mas ao chegar lá cada um é acusado de vários crimes que juram de pé junto não terem cometido ou não terem tido culpa nos fatídicos acontecimentos. Entretando todos são assassinadosum por um ao mesmo tempo em que vão desaparecendo as figuras de porcelana na mesa. O seguinte poema é uma pista do que está acontecendo, mas como em todo bom livro de suspense nem sempre tudo é tao simples quanto possa parecer:

Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.

Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;
Um deles dormiu demais, e então sobraram oito.

Oito soldadinhos vão a Devon passear e comprar chiclete;
Um não quis mais voltar, e então sobraram sete.

Sete soldadidinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles cortou-se ao meio, e então sobraram seis.

Seis soldadinhos com a colmeia, brincando com afinco;
A abelha pica um, e então sobraram cinco.

Cinco soldadinhos vão ao tribunal, ver e julgar o fato;
Um ficou em apuros, e então sobraram quatro.

Quatro soldadinhos vão ao mar; um não teve vez,
Foi engolido pelo arenque defumado, e então sobraram três.

Três soldadinhos passeando no zoo, vendo leões e bois,
O Urso abraçou um, e então sobraram dois.

Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então sobrou só um.

Um soldadinho fica sozinho, só resta um;
Ele se enforcou, E não sobrou nenhum.

Eu vi o inferno
Autora: Lauren Stratford


Não se trata de uma visão, revelação ou algo do tipo do inferno. É o testemunho de uma garota chamada Lauren usada pela mãe como escrava sexual para render dinheiro. Quando adolescente tenta fugir de casa, mas é obrigada a permanecer com o pai que continua com o "negócio" de forma ainda mais horrenda, e posteriormente sendo obrigada a participar de rituais satânicos, o que causou inumeros problemas físicos, mentais e psicológicos. Entretanto, desde criança ela aceitou Jesus, quando era levada pela família na igreja, e depois que conseguiu ser totalmente liberta dos traumas do passado passou a usar seu testemunho para ajudar outras vítimas na mesma situação.

Fiz algumas pesquisas na internet sobre o livro e vi que ele foi totalmente desacreditado porque quase todos os supostos envolvidos são cristãos professos ou tem uma vida social irrepreensível. Entretanto desconsidero esse tipo de coisa porque sei que os que tentam expor o submundo são frequentemente desacreditados, alem disso, esse álibe é derrubado pelo próprio livro que declara que na maioria dos casos realmente os envolvidos são os que menos parecem ser.

Rainha do inverno
Autor: Boris Akunin


Eu não sabia, mas se trata de uma série de vários livros que acompanha o personagem principal durante vários anos, e esse é o primeiro deles.
Conta a história de um escrevente russo no século XIX chamado Erast Fandórin, que resolve atacar de detetive e tentar investigar uma série de suicídios, que todos interpretavam como aparentemente normais.  Logo no início do livro parece que já foi tudo esclarecido, mas a história tem várias reviravoltas, que se não ficarmos espertos acabamos por nos perder. E o que era apenas um suicídio se revela a ponta do iciberg de uma trama internacional.
Quanto ao nome, se refere apenas a uma pintura que está em um hotel citado ao longo do livro.

O céu está caindo
Autor: Sidney Sheldon


Alem de ser uma excelente ficção e prender bastante a atenção o livro me chamou a atenção por também falar da conspiração.
A frase que dá título a obra é retirada do desenho de animação da década de 40 chamado "Chicken Little" que parece mais uma profecia contra a operação do erro que se aproxima. Aqui mesmo no site tem o desenho com a legenda do que representa para os nossos dias.
Entretanto, no livro não é um boato fabricado, é uma verdade, e como toda verdade chocante, muitas vezes é ridicularizada e mostra também que em se tratando de conspiração muitas vezes os que tentam lutar contra sem saber o "todo" acabam contribuindo com ela.

Crimes satânicos
Autor: Léo Montenegro


O Livro é um documetário investigativo sobre os crimes cometidos pelas seitas satânicas ao redor do mundo. Mostra a conexão do satanismo (de todas as vertentes) com serial kilers, tráfico de drogas, pedofilia, exploração de mulheres, entre outros.
Deixa claro também que muitas vezes esses crimes não são noticiados e punidos porque muitos que ditam as regras na polícia, na mídia, no governo, etc... também estão envolvidos, o que não é nenhuma novidade pra quem conhece conspiração, mas serve como prova documental aos céticos.

Nascida de novo
Autora: Mary Grace Hughes


Ganhei esse livro na "Retrospect" que fui  no fim do ano passado (2009) quando completei a musica "Ultimo dia" e li ele todo em apenas uma tarde (até hoje não entendo porque demorei tanto). rss
Gostei demais. Conta sobre uma criança que conheceu Jesus muito cedo, mas se desviou indo para o ocultismo porque durante a sua vida toda sempre teve pessoas que a queriam levar pra igreja ou para o ocultismo, alem de possuir dons tidos como paranormais. Então ela vai contando todos os contratempos que passou na vida pessoal, afetiva, social e espiritual, até que se deu conta que nunca havia nascido de novo, mas apenas seguido uma religião porque não tinha tido tempo para um verdadeiro comprometimento com Deus. O livro também deixa claro que dons não são exclusivos de Deus ou do diabo, mas podem ser usados por ambos os lados.

Cândido
Autor: Voltaire


Eu li esse livro pra fazer um trabalho para a faculdade e sinceramente fiquei chocada. Em um primeiro momento parece um conto infantil e te prende muito a atenção, outra coisa que também me chamou atenção é que foi escrito por um ateu com a intenção de ridicularizar o cristianismo, mas acabou falando a maior verdade que muitos de nos nos esquecemos.
Voces já devem ter ouvido falar do versículo bíblico: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus", certo? Esse é o nosso maior conforto em tempos de aflição. No livro, há um professor de filosofia cristão que fala "Nós estamos no melhor dos mundos possíveis" que é o mesmo princípio considerando que os personagens do livro são cristãos que sempre buscam fazer o que é certo, mas quanto mais eles acreditam nisso e tentam acertar mais provações eles passam, no final eles conseguem a tão sonhada paz e tranquilidade e se dão conta que antes era mais significativo e emocionante. É o que uma pregadora veio pregar na RADS e disse que um cristão que não tem problemas também não tem unção e autoridade, ou seja, é em meio a provação que mais vemos Deus agir, não é em meio a tranquilidade que quase sempre nos deixa acomodados. O problema é que o tal professor confessa que na verdade nunca acreditou na frase, mas apenas dizia isso para enganar a si próprio e aos outros. Lamentável... Ensinou a Verdade e depois a descredibilizou. É sempre assim com a desinformação...

Shock: Sua vida por um fio
Autor: Adrian Holloway


Li esse livro inteiro em praticamente 2 dias no muquifamento desse ano (2010). São 4 histórias distintas de pessoas passando pelo julgamento final. Ele confunde um pouco na questão teológica e escatológica quando mistura o tribunal de Cristo com o juízo final, dar a entender que Jesus demora a voltar (embora seja quase certo que está muito perto) ou sugere que uma pessoa pode morrer sem conhecer o Evangelho e ainda por vontade de Deus. Entretanto, alguns pontos teológicos controversos o autor mesmo esclarece ao final ou dá a entender que a função do livro não é entrar nesse mérito. O que me agradou bastante, porque é muito semelhante ao que aprendo na RADS e passo aqui no site e nos filmes é a questão do nosso testemunho, que devemos ser diferentes, que as pessoas do mundo precisam notar na nossa vida algo que o mundo não pode oferecer ao invés de se conformar com o presente sistema de coisas. Então por deixar claro esse princípio que acredito ser fundamental eu praticamente ignorei o que não está de acordo com a realidade.

90 Minutos no Céu
Autor: Don Piper


Testemunho de um pastor que sofreu um acidente do carro nos EUA no ano de 1989 e ficou 90 minutos (1 hora e meia) comprovadamente morto. Durante esse tempo ele diz que conheceu como é (será) o céu e voltou pra contar. Mas esse não é o tema central do livro, ocupa apenas 1 capítulo. Ele se foca mais no seu processo de recuperação, de como aprendeu a aceitar a ajuda das pessoas, conta relatos de pessoas que foram impactadas pelo seu testemunho e deixa bem claro através de inúmeros exemplos o poder que tem as orações, uma vez que acredita que foi o clamor da igreja, amigos e até desconhecidos que lhe deu forças pra suportar e aprender com tudo o que lhe aconteceu.

Ilusão
Autor: Naasom A Sousa


Esse é um livro de suspense sobre assassinatos em série dentro de uma universidade, mas tem um diferencial com relação aos outros. Ele não deixa você saber disso, aparentemente está tudo bem explicado e sabemos até quem é o mandante dos assassinatos e quem é o próximo a “desaparecer”, mas como o título do livro, assim como o que está por trás dos assassinatos, também é… ILUSÃO.

SETES – Os jovens que sabiam demais
Autor: Moacir R S Junior


Esse livro foi escrito pelo autor do site “Arquivo 7” que recomendo na seção “BLOG 2009”.
Conta a história de uma turma de jovens que investigaram demais a acabaram sendo perseguidos por falar as verdades que a maioria desconhece. Segundo o próprio autor muitos personagens são inspirados em pessoas reais, as informações sobre as conspirações também (muitas eu já sabia de investigar pela NET). Entretanto os verdadeiros “SETES” não foram perseguidos daquela maneira e uma parte do livro se passa no futuro.

ELES DESCOBRIRAM QUE É PERIGOSO SABER DEMAIS;
ELES DESCOBRIRAM QUE EXISTEM VERDADES QUE PODEM MATAR;
ELES OUSARAM PESQUISAR OS SEGREDOS DAS SOCIEDADES SECRETAS;
ELES DESPERTARAM A FÚRIA DE INIMIGOS CRUÉIS...
AGORA É TARDE DEMAIS PARA VOLTAR ATRÁS!

NINGUÉM É OBRIGADO A SER MAU;
SER BOM OU SER MAU É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA;
JESUS ERA A IMAGEM DE DEUS NA TERRA...
MAS ESTÁ CHEGANDO ALGUÉM QUE SERÁ A IMAGEM DE SATANÁS!
E HÁ ALGUMAS PESSOAS QUE JÁ TIVERAM O DESPRAZER DE CONHECÊ-LO PESSOALMENTE!

MUITAS PESSOAS LERAM O APOCALIPSE, O LIVRO DAS REVELAÇÕES;
MUITOS O ESTUDARAM DURANTE SÉCULOS;
MUITOS GOSTARIAM DE ENTENDÊ-LO...
MAS HÁ UMA GERAÇÃO QUE IRÁ VIVÊ-LO!


Amor, enigmas e filosofias – A primeira aventura dos SETES
Autor: Moacir R S Junior


Essa é a primeira aventura dos “SETES” e a mais autobiográfica segundo o autor. Assim, todos os personagens e duelos filosóficos-enigmáticos são reais, menos os acontecimentos sobrenaturais.
Conta a história de quando eles estavam no ensino médio e se vêem envoltos com vários mistérios ao mesmo tempo: O Escorpião que se auto intitula um mistério ambulante, o assassinato de um professor totalmente cético e provavelmente maçom e uma professora linda e misteriosa que virou a cabeça de Morganne. Como se não bastasse tudo isso, ainda há as misteriosas “coincidências” com o acidente do Titanic e pessoas misteriosas que chegaram à cidade e parecem ter tudo a ver com esses enigmas…

O caminho do perdão
Autor: L P Baçan


Baixei pela Internet, como todos os que vou comentar agora. Eu leio muitos livros impressos, mas a grande maioria é de ficção (das séries já citadas) e não me acrescentam ou emocionam o suficiente para que mereçam um comentário aqui.
Então… Esse tem 67 páginas, li em um dia e é muito emocionante. Quando acabei de ler eu até chorei. E o mais interessante é ser uma história real.
Não se trata exatamente de um suspense, testemunho seria o nome mais correto, mas desperta a curiosidade em quais serão os próximos acontecimentos até o seu “final” super emocionante e feliz pra todos os que se arrependeram ou lutaram pelos outros.

A Cabana
Autor: William P. Young


Por incrível que pareça 2 pessoas me recomendaram esse livro ao mesmo tempo. Uma amiga e uma moça que converso pelo MSN.  Então resolvi pegar emprestado com uma colega de trabalho da minha mãe.
Eu gostei muito dele, apesar de que o inicio é meio devagar e um pouco chato, depois empolga. Faz a gente refletir bastante também. Ele está sendo acusado na NET de promover algumas heresias, mas eu sinceramente não as vi, parecem coisas meio sem nexo. Entretanto realmente há algumas partes difíceis de entender ou que não são bem explicadas, talvez as supostas “heresias” venham delas. Esse é um dos trechos mais interessantes, um diálogo entre Deus e Mack:
“Mack, eu crio um bem incrível a partir de tragédias indescritíveis, mas isso não significa que as orquestre. Nunca pense que o fato de eu usar algo para um bem maior significa que eu o provoquei ou que preciso dele para realizar meus propósitos. Essa crença só vai levá-lo a idéias falsas a meu respeito. A graça não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras”.

O Mundo de Rebeca
Autor: César Moisés


Eu fui em uma festinha do dia das crianças e havia uma revista para EBD fazendo propaganda desse livro, já gostei logo de cara e 3 dias depois resolvi comprar.
Ele é excelente, você começa a ler e não quer parar mais.
Conta a história de uma adolescente de 15 anos que enfrenta uma série de contradições entre o que aprendeu na igreja e o que agora aprende no Ensino Médio, além das discrepâncias entre o que é ensinado e o que é praticado pela família.
Revoltada vê que a sua religião não tem sentido para o “sistema do mundo real” e abandona a igreja. A partir daí a família se dá conta que não educou corretamente a sua filha e começa a mudar, provocando algumas mudanças na igreja também.
Paralelamente a isso, Rebeca cria uma comunidade no orkut chamada “comunidade dos que querem conversar com alguém que presenciou a origem do universo” e que não é com Deus, porque segundo ela, se Ele realmente existe, só fala com os cristãos quadrados.
A partir daí pessoas de todos os cantos do mundo começam a conversar com ela, inclusive um internauta misterioso que responde todas as suas dúvidas.
O livro é ótimo, fala de absolutamente quase tudo e ainda são 3 histórias dentro de uma só. Acho melhor parar por aqui ou então na empolgação acabarei revelando um segredo.

Entrevista com um ex vampiro
Autor: Willian Schnoebelen


O que você acha das histórias sobre vampiros, lobisomens, bruxos, etc? Ficção? Então prepare-sae para mudar de opinião ao ler esse livro.
Não está se falando de pessoas que se vestem de vampiro, mas de vampiros de verdade. É lógico que tem muitas lendas (imortalidade, se transformar em névoa ou morcego, etc), mas a maioria é tudo real.
Ele é entrevistado em um programa de televisão e conta suas experiências desde a bruxaria adolescente Wicca até a alta cupula conspiracionista da Illuminati, passando pelo vampirismo.
Aquela frase na página inicial não é “de efeito”, é a realidade disfarçada de ficção. Ou será o contrário? Esse livro vai impactar (e se você quiser até salvar a sua vida.

A divina revelação do inferno
Autora: Mary K Baxter


Não li como livro, mas como página de Internet. Recebi um e-mail, que tinha um link apontando para esse livro, então comecei a ler (tem esse site lá na página inicial).
Uma amiga já tinha me indicado falando que era bom, muito provavelmente com a intenção de evangelizar, uma vez que quase ninguém em 2007 acreditava que eu era cristã
Realmente é bastante interessante, apesar de dividir bastante as opiniões, eu não achei contradições nem heresias. Há um trecho dele no comentário sobre o Big Brother na seção "Mistérios e curiosidades". O que mais me chamou a atenção lá não foram nem as descrições sobre o inferno e sim sobre a batalha espiritual e as estratégias satânicas nesse mundo, muitas que só se tornaram publicas com os conhecimentos sobre conspiração. Também há uma profecia sobre o exército de Joel 2 que começaria a se levantar, foi nesse dia que fiz a oração pedindo pra fazer parte, mas nem tinha ideia de com o que fui me meter. Agora em 2010 é que começo a ter uma noção e sei que Deus já estava me preparando.

Ele veio para libertar os cativos
Autora: Rebecca Brown


O livro é excelente e a retaliação também foi tremenda. Comecei a passar mal (só quando estava em casa), vi uma caneta se desmaterializar na minha frente, apareceu um conhecido e fez um feitiço pra mim, etc.
A primeira parte narra a experiência de Rebecca (uma médica) e Elaine (uma ex-satanista), a segunda parte é um manual de batalha espiritual.
Só acho que a autora dá mais importância ao diabo do que ele realmente tem, e não é só eu, quase todas as pessoas com quem conversei têm a mesma opinião (ele não passa de um querubim desempregado que perdeu até a chave da casa dele). Se ela passou por tudo aquilo é porque Deus queria prepará-la pra tudo o que ia acontecer (que é falado nos outros livros), e não porque o diabo faz isso com todos os cristãos, cada pessoa tem um chamado diferente.
Uma coisa muito importante que esse livro me ensinou foi a capacidade de seguir instruções ao pé da letra, há um tempo atrás tinha certa dificuldade.
Tipo assim: Se você está dirigindo a 60 quilômetros e o Espírito te fala pra dirigir a 70, não é nem 69, nem 71, é 70 ou não dará certo. Se na escola é solicitado colocar o nome no canto superior direito da folha, não é no meio, nem em baixo, é no canto direito superior e ponto final (risos).

Coleção Criação da fala e da escrita
Autor: Lúcia Helena Vigato


Junte um casal de adolescentes “aparentemente” enamorados e uma turma de crianças que se pudessem colocaraiam o mundo de pernas para o ar e você terá essa coleção.
A primeira vez que eu a vi foi de uma vizinha em 2002, aparentemente é muito infantil, mas as histórias são super inteligentes. Eu queria comprar a coleção, mas não estou achando.

Títulos:

•Substantivo: o nome
•Adjetivo: viva a diferença
•Verbo: movimento
•Artigo: a sombra
•Um tempo para cada coisa
•Advérbio: brincadeira organizada
•Pronome: depois da tempestade
•Preposição: um laço de amor
•Conjunção: o elo do universo
•São tantas as linguagens

O diário de Ana Cristina
Autor: José Carlos Leal


Peguei esse livro emprestado no início de 2006 só porque não tinha nada interessante para ler. Achei que não ia gostar (como o diário de Ane Frank, que não tive paciência), mas me interessei logo nas primeiras páginas, apesar de ser muito triste.
Eu me identifiquei muito com a personagem no no início, mas ela era super tímida e eu sou extremamente extrovertida e comunicativa, mas as contradições da adolescência e a descoberta que seus pais não eram um exemplo acabaram por fazê-la mudar, mas infelizmente para pior.

A garota rebelde
Autora: Emmy Von Rhoden


Esse é um livro bem antigo, comprei de promoção em uma feira.
É muito legal. Conta a história de uma menina de 15 anos, mas que não tem hábitos de moça, por isso é mandada para o internato.
No início ela não gosta, mas depois começa a se entrosar e vive as mais inusitadas situações.
Tem alguns momentos bem tristes e que fazem chorar.

Sofia, a desastrada.
Autora: Condessa de Ségur


Faz parte de uma série de 3 livros, mas esse foi o único que encontrei.
Foi escrito no século XVIII, o que torna ainda mais fascinante, pois a  não ser a tecnologia não percebemos diferença com a atualidade.

Coleção Veredas


Essa foi a coleção que mais li, não dá nem pra contar os títulos. Mas eis alguns:
O grande escarcéu, viajantes do infinito, quando meu pai perdeu o emprego, a morte brilha no mar, o caso da estranha fotografia, o poder das sombras, um girassol na janela, etc.

Histórias para aquecer o coração dos adolescentes
Autores: Jack Canfield, Mark Victor Hansen, Kimberly Kirberger


Ganhei esse livro na minha festa de 15 anos e gostei muito.
O que o diferencia dos demais desse tipo é que as histórias publicadas são inéditas, só umas 5 é que são conhecidas.
Como no “criança feliz” tem histórias de todos s tipos; Para chorar, para rir, para pensar, etc.

Coisas que toda garota deve saber
Autora: Samantha Rugen


Ganhei esse livro de presente da minha terapeuta em 2003.
Apesar de não ser meu tipo de leitura preferia a imparcialidade realmente me agradou, ele foi escrito pr uma adolescente e fala de absolutamente tudo: moda, saúde, relacionamentos, dinheiro, etc.

Somos e queremos

Esse livro foi o resultado de um concurso de redação que participei no ano de 2005, não fui vencedora, mas recebi o livro pelo correio.
O tema do concurso era o sonho.
Cada série deveria escrever sobre um tema diferente e em um formato diferente.
No livro juntaram os 60 textos premiados, mas alguns trechos e fizeram um formato interativo, onde o leitor vai “caminhando” e escolhendo as páginas de acordo com os tópicos.

Coleção Vaga lume


Acho que todo adolescente já leu pelo menos um livro dessa série, eu li vários.
Entre os quais:
O mistério do cinco estrelas, enigma na televisão, um cadáver ouve rádio, o segredo dos sinais mágicos, o escaravelho do diabo, o caso da borboleta Atíria, Spharion, a grande fuga, Catarina Malagueta, O pingüim que não veio do frio, a primeira reportagem, quem está perseguindo Zero Zero au au, o primeiro amor e outros perigos, etc.

Criança feliz – contos e cantos
Organização: Nelly Novaes Coelho


Trata-se de um conjunto de livro e CD musical, apesar de que eu só comprei o livro porque não sabia, depois tive que pegar o CD emprestado.
O livro é uma coleção de várias histórias de todos os gêneros: tem história que faz chorar, outras que fazem rir, umas que fazem pensar. E para os críticos de plantão que acham que tudo que é infantil não presta: tem até um conto de Machado de Assis.
Uma curiosidade é que a organizadora dá a sua opinião ao fim de cada história.

Histórias:

•Uma grande aventura
•Que pé tão grane, tio elefante
•Quem tem garra, vai a luta
•Bichinho de estimação
•Amor amigo
•Maria-Touca
•Histórias de bicho e gente
•Dá o pé, Louro
•O saxofone do tio
•Um toque de fada
•O lamento de Potira
•As razões do coração
•O mistério do Ogre Chorão
•A preguiça é chamada às pressas
•Um apólogo – A agulha e a Linha
 
O mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarder


Muito legal, conta a história do desenvolvimento da filosofia desde os tempos pré-socráticos até a atualidade.
É claro que em se tratando de história da filosofia vai aparecer muita besteira, mas temos que ter discernimento. Tenho um amigo que falou que não ia ler esse livro porque tinha coisas que não era verdade.
Tudo é apresentado em uma linguagem bem simples e inteligível usando comparações com a vida de hoje.
Li duas vezes de tanto que gostei.

Histórias da Vovó – contos populares passados de pai para filho
Organização: Maria da Conceição de Oliveira Teles


Contos populares? Pois sim, eu só conhecia “Noite feliz”.
Brincadeiras a parte, gostei bastante do livro, foi o presente que eu mesma escolhi no meu aniversário de 12 anos.

Histórias:

•Brinquinho de Ouro
•Conchinhas do mar
•Bonequinha de Paris
•A princesa e a figueira
•Mariazinha e o gigante
•O gererê
•Maria e Mimi
•Tempo de criança
•Mãezinha do coração
•Senhora Condessa
•Tapuia
•Um jovem casal
•Irias, a pequena mártir
•Noite feliz

REDES SOCIAIS

EMAIL:   alefestar@hotmail.com