AVENTURA DE APRENDER

Site da Alefe

ESTUDOS DIVERSOS

 INWO (ILLUMINATI THE NEW ORDER) 

O JOGO QUE "PREVIU" O FUTURO

(Escrito em 2008. Atualizado em 2009)

As outras versões do site havia um artigo sobre esse jogo na seção "Variados" (primeira) e "Mistérios e curiosidades" (segunda). Entretanto fez -se necessário refazer completamente porque muitos dos eventos tidos como futuros já aconteceram, e também descobri muitas outras cartas interessantes que vale a pena comentar. 

 Sem mais delongas:

 Esse é um jogo de RPG criado em 1995 que mostra muitos eventos que antecedem a Nova Ordem Mundial. A impressão que passa em um primeiro momento é que se tratam de previsões, mas na realidade tudo isso foi meticulosamente planejado pelos Illuminati (sociedade secreta que trabalha para implantar a nova ordem mundial) ao longo dos séculos. O jogo possuí mais de 500 cartas, mas decidi comentar as que mais chamaram atenção.                           

 

É impressionante a semelhança dessas cartas com os atentados de 11 de setembro de 2001. Isso mostra que o plano já era conhecido há muitíssimo tempo. Alem disso, tudo levra a crer que foi realizado um mega ritual de sacrifício para abrir um portal dimensional (STARGATE : Star = estrela = Pentágono e Gate = Portal = colunas = WTC). Também é nítida a simbologia oculta do numero 11 que para os ocultistas significa ultrapassar a Deus, representado pelo 1 ou 10. Me disseram, não sei se é verdade, que quando o jogo foi feito a arquitetura do Pentágono não era da forma que está na carta, mas era assim em 2001.

DESASTRES PLANEJADOS OU APROVEITADOS:

 Muitos desastres realmente são naturais e os illuminati aproveitam pra cumprir a sua agenda, outros são planejados mesmo porque já há tecnologia suficiente pra simular desastres naturais. Lembram que nas olímpiadas de 2008 a China falou que tinha equipamentos para evitar que chovesse durante os jogos e que ia usar? Se a China tem, imagina os illuminati que estão com a tecnologia a frente em no mínimo 30 anos da que é divulgada?

 

Furacão, Onda gigante, Terremoto, Tornado, Vulcão, Epidemia, Desastres combinados, Fome mundial

SOCIEDADES SECRETAS IRMÃS (QUE COMPARTILHAM DOS MESMOS IDEIAIS)

 

Igreja de satanás reformada, druídas, rosacruzes, sociedade de Thule, sábios de sião, Templários.

ONDE INFILTRAR?

A intenção deles é se infiltrar em absolutamente todos os setores da sociedade, a mesma coisa que a igreja de Cristo deveria estar fazendo há muito tempo. Alguns exemplos:

 Serviço secreto, FBI, NSA, CIA, Reserva federal, Nações Unidas, Complexos industriais, NASA, Companhias farmacêuticas, TV a cabo, Hollywood, Gravadoras.

PERSONALIDADES QUE PODEM CONTRIBUIR PARA OS PLANOS

 

 MANIPULAR A ECONOMIA

 

 Manipulação do mercado, expeculação da moeda, privatização, corrupção (a foto se parece com a industria da fome, onde os pobres não recebem os alimentos doados), crise eergética, fusões bancárias

 INDUZIR PENSAMENTOS

 Reescrevendo a História, Reorganização (eles veem o mundo como um tabuleiro de xadrez), teoristas da conspiração (para as pessoas focaram apenas nos problemas), desprogramadores, ativistas gays (minando a base a familiar) e humanistas seculares (olha a cara de palhaço da sombra lá atrás)

 FORJAR O APOCALIPSE

 Isso ao que tudo indica é a operação do erro descrista na Bíblia, fazer as pessoas pensarem que estamos nas "pragas do apocalipse", quando ainda é o princípio das dores, citado nas escrituras como o caos planejado para o anticristo se manifestar (dores de parto) e ser adorado pela população como deus porque resolveu todos os problemas (que eles mesmos criaram). Acredito ser essa a função de filmes sobre o fim do mundo como o "2012".

 Projetor de terremotos, terceira guerra mundial, acidente nuclear, queda de meteoro, líder carismático, anticristo, messias (falso messias, né?), fim do mundo.

 RIDICULARIZAR A IGREJA

Salvação eterna ou o triplo do seu dinheiro de volta (igrejas que "vendem" a salvação), Pregadores da TV (Que só pregam prosperidade), almas queimando (inferno?), Igreja da América Central (uma tentativa de sugerir que os extraterrestres causarão o arrebatamento - é nisso mesmo que eles acreditam), fita correndo o mundo (divulgação  até o arrebatamento antes de sairmos desse mundo), morte para todos os fanáticos (é assim que são taxados os cristãos verdadeiros)

 COMPUTADORES

A Internet é o único meio onde a informação ainda circula totalmente livre (apesar das ridicularizações), por isso foram criadas as pragas com o intuito de tentar tirar a credibilidade. Achei muito interessante que no fim de semana anterior ao que estou escrevendo aqui (fim de dezembro/2009)o missionário da igreja em que congrego que faz uma missão no Peru estava relatando que estão passando vírus em nome dele para os mantenedores da obra a fim de tentar denegrir sua imagem.

 Hackers, vírus de computador, vermes de internet

 PERDER A CONFIANÇA NAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS

 É conveniente para eles expor ao publico de forma extremamente exagerada os deslizes cometidos (ou armados para) as autoridades, como políticos, líderes de igrejas, donos de empresas, etc. Alguns realmente estão comprometidos com o plano, mas muitos não estão, então tentam fazê-los cair porque os que verdadeiramente são do plano nunca terão esses escandalos expostos dessa forma, a não ser que seje com um propósito bem específico. 

Clpper chip (sem tradução - serve para monitorar conversas telefônicas - dizem que foi extinto. Será mesmo?), Exposto, Escândalo ( pego na cama)

 O jogo tem muitas outras cartas,algumas que nem entendi direito, suponho que também há várias que não conheço. Mas enfim... Acredito que por essas deu para se ter uma ideia dos planos dos Illuminati.

 
EXISTE VERDADE ABSOLUTA?
 
(Escrito em 2008)

Vamos fazer uma pequena dinâmica?

Tente imaginar:

Um polígono aberto
Um círculo quadrado
Um triângulo com 4 lados
Uma soma algébrica cujo resultado seja menor que a menor das parcelas

Deu? Acho que não. E por quê?

Polígonos são figuras FECHADAS
Todo círculo é REDONDO
Todo triângulo tem 3 LADOS
E toda soma algébrica tem que ter como resultado um número MAIOR que as suas parcelas.

Então isso mostra que existem algumas verdades que nunca mudam. Certo?

Além disso, quando se diz “Tudo é relativo”, péla lógica pode-se concluir que essa afirmação também é relativa, o que nega a sua veracidade.

Quase todos acreditam que Deus (ou uma fAorça superior) existe, quem não acredita provavelmente sofreu algum trauma. E a Bíblia é o livro de Deus para o homem conhece-lo.

Não é o livro mais antigo, não se enganem. Quase todas as culturas pagãs possuem mitos e profecias muito semelhantes à Bíblia, escritas muito antes, mas não vividos (ou profetizados) antes. Isso aconteceu porque Moisés escreveu os 5 primeiros livros dela, mas de forma resumida. Os outros povos escreveram antes baseados nos relatos orais e que se modificaram com o tempo, mas só a Bíblia é divinamente inspirada porque cumpriu todas as suas profecias para o passado, pressente e já podemos ver o “palco” armado para o futuro. Existe na internet um documentário chamado zeitgeist que explica isso muito bem, apesar de ser declaradamente anti-cristianismo.

Jesus (quando comparado às outras religiões) não veio ensinar uma verdade, mas A VERDADE. Que verdade? TODOS precisam nascer de novo, reconhecendo que não podem se salvar por conta própria e aceitando a Jesus Cristo como ÚNICO Senhor e Salvador. Esse é o Evangelho, a boa notícia de que a salvação está disponível para todos através da fé.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

 ”Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre  os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10:9-10)

Existem muitas religiões porque é o homem procurando Deus, mas apenas um evangelho que é Deus procurando o homem.

Para maiores esclarecimentos acesse a Página da salvação

 

SOBRE PREDESTINAÇÃO, LIVRE ARBÍTRIO E CONSPIRAÇÃO

(Escrito em 2008) 

Vamos ver o que a Bíblia diz:

DEUS PREDESTINOU?

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda” João 15: 16

“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade” Efésios 1:11

“Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia” Salmos 139: 16

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” Mt 25: 34

“Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”. Romanos 8: 29-30

Por esses (e muitos outros) versículos podemos ver que a predestinação é uma doutrina bíblica.

O HOMEM TEM LIVRE ARBÍTRIO?

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente” Deuteronômio 30: 19                            

“O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” Marcos 1: 15

“Se eu disser que um homem mau vai morrer, mas você não o avisar para que mude o seu modo de agir e assim salve a sua vida, aí ele morrerá, sendo ainda pecador. Nesse caso eu considerarei você como responsável pela morte dele. Porém, se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá.” Ezequiel 33: 8-9

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”. Isaias 55: 6-7

“Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles quando rejeitaram o que sobre a terra os advertia, muito menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte lá dos céus”. Hebreus 12: 25

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.” Mateus 7: 24

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” Mateus 25:41

Por esses (e outros) versículos podemos ver que o livre arbítrio também é uma doutrina bíblica

Então temos um aparente paradoxo. Como Deus pode predestinar e o homem ser livre ao mesmo tempo?

Bem, Deus elaborou um plano para a salvação do ser humano desde a fundação do mundo, porque sabia que, mais dia, menos dia, o homem pelo seu livre arbítrio resolveria ser independente de Deus e pecaria. Então, Ele planejou enviar Jesus a terra (como exposto no texto anterior) e todos quantos aceitassem esse plano seriam salvos, esses são os eleitos e a Igreja (por isso é sempre dito “nós”), independentemente de placa, foi predestinada em Cristo antes da fundação do mundo. Deus também tem um plano individual na vida de cada um, mas ele só é concretizado quando aceitamos Jesus e permanecemos n’Ele.

Mas Deus sendo onipotente, não pode determinar as ações dos homens? É claro que pode, mas não quer (um pai pode determinar com o que seu filho vai brincar, mas também pode o deixar escolher, sem deixar de ser soberano por isso); Ele não quer bonecos para manipular, mas o diabo quer, é aí que entra a conspiração.

A mensagem do Evangelho é tão simples que uma simples criança consegue entender, mas o diabo faz de tudo para que as pessoas não a conheçam. As duas maiores formas de ele atuar são através da religião e da alienação coletiva.

Basicamente toda religião ensina que o homem precisa fazer alguma coisa para se salvar, a Bíblia, porém diz que tudo que poderia ser feito, já foi, o papel do homem é simplesmente crer. Dessa forma, Satanás tem usado a religião para confundir e cegar a muitos. Entretanto, muitos confundem religião com a Bíblia e acabam mais enganados ainda. Eu fico muito triste quando vejo isso nas comunidades do orkut em que participo de debates.

A outra forma é a alienação coletiva, fazer tudo estar aparentemente bem: O Sistema oferece todo tipo de prazer e distração (jogos de futebol, carnaval, festas, clubes, televisão, moda, músicas sem conteúdo, etc), ao mesmo tempo faz as pessoas acreditarem que possuem informação suficiente pelos jornais e revistas. Por isso costuma ser mais fácil evangelizar esses jovens rebeldes, do que uma pessoa “de bem” da sociedade. A maioria delas vai te responder assim: “Minha vida já está muito bem, não preciso de mudanças”. Entretanto todos sabem que falta alguma coisa, que tem algo errado, a maioria acha que é só consigo, mas na verdade isso acontece com todo mundo.

Dessa forma, o diabo e o Sistema (não é a toa que as escrituras o chamam de “príncipe desse mundo”, conseguem manter as multidões cegas e ignorantes a respeito da única verdade e só o Espírito Santo é capaz de convencer o homem, mas Ele só convence quem crer, mas como crer em algo que não se sabe que existe? Por isso, a obrigação daqueles que já nasceram de novo é evangelizar a todos que conhecem e orar para que Deus quebre as amarras que prendem as pessoas na ignorância e trabalhe na vida delas (se bem que Ele já trabalha, mas a maioria não percebe), mas a decisão final sempre é individual.

Resumindo a coisa toda: Satanás distraí as pessoas nesse mundo, para esquecerem que têm a eternidade para viver ainda.

E você que lê esse artigo? Já nasceu de novo? Se ainda não, pode fazer agora mesmo. Essa oração é apenas um modelo, fale tudo que o seu coração sentir nesse momento:

“Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador e que não posso me salvar por conta própria. Perdoa-me pelas coisas erradas que faço, entra no meu coração e guia a minha vida para o seu propósito. Em nome de Jesus, amém!”

Para maiores esclarecimentos acesse a Página da salvação.

 

BIG BROTHER E A IMBECILIZAÇÃO COLETIVA

(Escrito em 2008) 

Em 2002, quando esse programa estreou, eu não entendi o título, afinal: “Big Brother” não significa “Grande irmão”? Como pode ser irmão alguém que luta pela eliminação do outro? Está mais pra inimigo…

Há uns dois anos atrás quando comecei a estudar uns assuntos meio “cabulosos” percebi que o símbolo do programa é o mesmo “olho que tudo vê” da pirâmide Illuminati (sociedade que luta pela implantação da Nova Ordem Mundial).

Só isso seria suficiente, mas o buraco é ainda mais embaixo…

O escritor George Orwell escreveu em 1948 um livro que chamou de 1984.

Ele imaginou uma sociedade onde existiam 3 países, todos governados  por apenas uma pessoa, que o povo era obrigado a adorar e aonde ninguém possuía nenhuma liberdade ou individualidade. Esse governante também era dono de uma máquina que tinha o poder de ver dentro da casa de todas as pessoas. O nome dele? Isso mesmo… Big Brother.

Ruim? Ainda tem mais…

Veja um trecho do livro “A divina revelação do inferno”, que Mary K Baxter publicou em 1976:

“Uma máquina grande foi colocada em seu escritório e ela colocou a sua marca nela. Sua voz saía através dela. Havia também uma máquina semelhante ao filme “Big Brother” (Grande Irmão), que podia ver dentro das casas e dos escritórios. Só uma máquina como essa existia e pertencia a besta. A parte da máquina que controlava as casas das pessoas era invisível ao olho nu, mas relatava a besta cada movimento que as pessoas faziam. Vi quando a besta virou o seu trono e ficou de frente para mim. Na sua testa estava o número 666.”

Qualquer semelhança é mera coincidência? Só que 1984 é um livro de ficção, “A divina revelação do inferno” não é.

 

DESCOBERTAS MODERNAS QUE ESTÃO NA BÍBLIA HÁ MILHARES DE ANOS

(Escrito em 2008)     

CICLO HIDROLÓGICO

“Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” (Ec 1:7) 

EVAPORAÇÃO

“Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros.” (Sl 135:7)

CONDENSAÇÃO

“Tens tu notícia do equilíbrio das grossas nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos?” (Jó 37:16)

EQUILÍBRIO HIDROLÓGICO

“24 Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. 25 Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas; 26 Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões;” (Jó 28:24-26)

LEI DA CONSERVAÇÃO

“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente, nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar, e isso faz Deus para que haja temor diante dele” (Ecl 3: 14)

A TERRA É REDONDA

“Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;” (Is 40:22)

GRAVIDADE

“O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7) 

A MATÉRIA É FORMADA POR ÁTOMOS

 “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hb 11: 3),

FUSOS HORÁRIOS

“Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado” (Lc 17 34-36)

COLÔNIAS ESPACIAIS

“Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR”. (Obadias 1 : 4)

AVIÃO

“Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas?” (Isaías 60 : 8)

TELECOMUNICAÇÕES

“E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.” (Ap 11: 9)

TRANSPORTE RÁPIDO

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” (Dn 12:4)

MARCA DE IDENTIFICAÇÃO

“E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na testa, para que ninguém pudesse comprar ou vender senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. “  (Ap 13:16-17). 

 

MÚSICAS ESTRANHAS

(Escrito em 2008) 

Existem muitas músicas que parecem estar dizendo uma coisa, mas estão dizendo outra completamente diferente. Existem outras, por sua vez, que não parecem dizer coisa com coisa, mas quando interpretadas e decodificadas a sua simbologia entendemos perfeitamente. Selecionei aqui 3 exemplos daquelas que mais me marcaram:

MELODIA DO AMOR
Se eu pudesse te mostrar uma canção que eu escrevi só pra você…
Pra você ligar o som e me ouvir nas ondas de uma estação
Não liga não se a voz falhar,
É que a emoção de te amar me faz chorar…
Ouça a batida do meu coração,
No compasso da canção
Ouça a melodia do amor tocar
Se a minha voz calar…
Quando um acorde então anunciar
Que a canção vai terminar
Se você me olhar com olhos de amor,
Outra vez eu vou compor…
 
Essa música está em um CD de festa rave (dance) e por muito tempo eu dancei sem perceber nada porque a primeira vista parece ser apenas uma música romântica. Mas quando parei para de fato escutar, percebi que parece que a garota está cantando para alguém que já morreu. Estudando literatura aprendi que toda vez que um poema (ou musica) usa expressões do tipo:

Dormir, Canção terminar, Fechar os olhos, Calar a voz, etc

Essas são alusões à morte.

Outra coisa: Essa música não está em nenhum dos CD’s que a cantora gravou, tem uma pessoa que disse ter o CD dela com essa música, mas ela com certeza tem o mesmo que eu e não sabe o que é música dance (assim como muitos acham que música infantil é imbecil).

Por ela ser muito nova na época (uns 13, 14 anos) eu acho que ela canta a música para a mãe, mas aí já são apenas especulações.

Mas essa música é do bem (rss), vamos ver coisas mais sinistras:

WE ARE THE WORLD
Chega um momento, quando ouvimos uma certa chamada
Quando o mundo tem que vir junto como um só
Há pessoas morrendo
E está na hora de dar uma mão a vida
O maior presente de todos
Nós não podemos continuar fingindo todos os dias
Que alguém, em algum lugar irá mudar
Todos nós somos parte da grande família de Deus
É a verdade
Você sabe que o amor é tudo que nós precisamos
Nós somos o mundo, nós somos as crianças
Nós que fazemos um dia mais brilhante
Assim comecemos nos dedicando
Há uma escolha que nós estamos fazendo
Nós estamos salvando nossas próprias vidas
É verdade que nós faremos um dia melhor, só você e eu
Lhes envie seu coração assim eles saberão que alguém se preocupa
E as vidas deles serão mais fortes e independentes
Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão
E por isso todos nós temos que dar uma mão amiga
Quando você está acabado, e não aparece nenhuma esperança
Mas se você acredita que não há nenhum modo que nos faça cair
Nos deixa perceber que uma mudança só pode vir
Quando nós nos levantamos junto como um só

Em um primeiro momento parece ser apenas uma inocente música infantil, como as muitas que eu danço e que estão nesse site porque várias (quase em todos os CD’s) falam de união, mundo melhor, crianças, etc

Mas essa aí em cima é filosofia globalista e satanista da Nova Era purinha.

Prestem atenção:

Primeiramente fala em se unir o mundo. Quem vai fazer isso? O anticristo através da NOM; depois ainda diz que “todos nós somos parte da grande família de Deus”, mas a Bíblia é bem clara ao afirmar que só fazem parte da família de Deus aqueles que nascem de novo ao receber Jesus Cristo como salvador; em seguida é dito “nós somos o mundo”, mas Jesus falou que nós somos a “luz do mundo”, não somos “do mundo”, muito menos “o mundo” (isso está mais para panteísmo). E pior: “Como Deus nos mostrou transformando pedras em pão”, Deus não mostrou isso, a Bíblia relata que satanás tentou a Jesus a fazer isso, mas ele não fez porque “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus” (Lucas 4:4).

É, meus amigos… Vamos prestar mais atenção ao que cantamos.

Mais uma:

TREM DAS 7
Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem
Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon
Ói, já é vem, fumegando, apitando, chamando os que sabem do trem
Ói, é o trem, não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem
Quem vai chorar, quem vai sorrir?
Quem vai ficar, quem vai partir?
Pois o trem está chegando, tá chegando na estação
É o trem das sete horas, é o último do sertão, do sertão
Ói, olhe o céu, já não é o mesmo céu que você conheceu, não é mais
Vê, ói que céu, é um céu carregado e rajado, suspenso no ar
Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas, dos anjos e dos guardiões
Ói, lá vem Deus, deslizando no céu entre brumas de mil megatons
Ói, olhe o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral

Essa, a princípio, não parece falar coisa com coisa, mas depois de uma análise mais profunda, parece ser uma clara alusão ao arrebatamento, distorcida, mas parece. Análise:

“Velho éon”: Refere – se a nossa era (ordem) que está no fim para dar lugar a nova.

“Quem vai chorar, quem vai sorrir ? Quem vai ficar, quem vai partir ?” : Vai chorar quem ficar e sorrir quem partir.

“Vê, é o sinal, é o sinal das trombetas” : O arrebatamento vai começar ao som da trombeta.

“Ói, olhe o mal, vem de braços e abraços com o bem num romance astral” : Essa é uma clara referência a Nova Era (NOM), onde os adeptos afirmam que o bem e o mal se unirão.

Infelizmente os ocultistas conhecem muito da Bíblia, mas distorcem tudo.

 

ALGUNS TEXTOS INTERESSANTES PRA QUEM QUER SE APROFUNDAR:

(Escrito em 2008) 

TESE X ANTÍTESE = SÍNTESE

http://www.espada.eti.br/n1007.asp

PLANO DAS 6 ETAPAS PRA A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO

http://www.espada.eti.br/n1055.asp

CONFIRMAÇÃO DE GRANDES DISCREPÂNCIAS NO ENSINO PROFÉTICO PADRÃO

http://www.espada.eti.br/n1332.asp

O GRANDE AMOR DE DEUS

http://www.espada.eti.br/n2105.asp

O MAIOR SEGREDO DO DIABO

http://www.irmaos.com/artigos/?id=2133

QUERO TODA A TERRA E MAIS 5%

http://www.umanovaera.com/conspiracoes/Quero_a_Terra_Mais_5.htm

“Examinai tudo, retende o bem” 1ª Tes 5 – 21

 

ANÁLISE DO SITE "TEOPHILO" 

(Escrito ao longo de 2010. Publicado em 2011)

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Há algum tempo te adicionei no Orkut, mais precisamente no fim do ano passado (2010). Meu nome verdadeiro é Álefe, mas por questões pessoais utilizo no Orkut o codinome “Geração do avivamento”. Uma amiga e irmã em Cristo chamada pelo apelido Kemi também está me ajudando na composição dessa análise, uma vez que antes de publicá-la discutimos e oramos juntas sobre todos os seus aspectos

Não temos absolutamente nada contra o seu site, muito menos contra o irmão, pelo contrário, já conheço seu trabalho há bastante tempo (mais de 4 anos no mínimo) e muito o admiro. Entretanto, isso não significa que concordo totalmente com as suas posições, principalmente no que diz respeito à Igreja. Há algum tempo atrás (ano de 2008 mais precisamente), concordaria com absolutamente tudo que você escreveu, mas aconteceram algumas coisas na minha vida que me fizeram rever muitos dos meus conceitos, mas isso não vem ao caso agora.

Há sites e BLOG’s que possuem 100 por cento da nossa reprovação, por conceitos totalmente anti bíblicos, tratamento indevido ao tema conspiração, extrema arrogância, entre outras coisas mais e, pelo que vi possuí a mesma opinião que a gente. Nesses, nós nem perderemos nosso tempo e energia, mas estamos escrevendo essa análise para você porque como já disse anteriormente admiramos muito seu trabalho e acreditamos que podemos ajudar de alguma forma por eu (Álefe) já ter tido comportamentos e pensamentos semelhantes ao que hoje discordo. A Kemi nunca passou por nada parecido, mas diz aprender bastante com as minhas experiências.

Suas análises sobre conspiração, juntamente com as do site “Espada do Espírito” e “Apocalipse total” são mais que excelentes, posso dizer que os 3 sites deram praticamente toda a base de estudo sobre o tema entre os anos 2006, 2007 e 2008, os que mais dediquei tempo a estudar e pesquisar o assunto. Depois desse tempo, apenas atualizações, mas o básico, o fundamento foi durante esses anos mesmo. 

Amo os documentários “Contagem regressiva para a eternidade” e “deuses da nova era” que você maravilhosamente indicou no seu site, apesar de antigos são excelentes e ainda se mantém extremamente atuais.

Gostaríamos de deixar claro aqui que apesar de refutar alguns pontos de vista apresentados no seu site não somos o que você chama de "cristãos esquentadores de banco alienados". Nós temos conhecimento da conspiração dos maçons, satanistas, illuminati, e cia (o que você chama de clube do bolinha). E também sabemos que a Igreja brasileira tem sérios problemas. Graças a Deus só tivemos a oportunidade de presenciar isso uma única vez.

Tenho o costume de escutar uma rádio que é de uma das maiores igrejas de onde moro e eles frequentemente fazem propagandas da igreja na rádio. Em setembro de 2009 precisava fazer um trabalho pra faculdade e decidi escolher essa igreja para fazer um relatório sobre a apresentação do coral. Irmão... Vou te dizer com a maior sinceridade, eu fiquei com tanta raiva, mas tanta raiva pelo que vi, que devo ter ficado abalada por uma semana, por digamos assim, conhecer na prática o que tinha ouvido falar apenas na teoria. Só alguns absurdos: O pastor inventou um versículo para embasar sua campanha (inventou mesmo, não torceu significado, o versículo da forma que está no panfleto não existe em nenhuma versão de tradução), fazia "oração" para cura como se fosse ritual (igual os católicos rezam ave maria), na hora que foi falar um versículo trocou a palavra que estava na bíblia "ensinei" por "enganei" (deu a impressão que ele não conseguiu falar uma coisa e pensar outra, por isso literalmente trocou as bolas), isso sem mencionar a pregação totalmente fora de contexto e com ênfase exclusivamente material e financeira. Mas o pior ainda não é isso... Conversei com uma irmã tanto na ida como na volta porque moramos no mesmo bairro e pegamos o ônibus juntas. Na ida ela ficou tentando me convencer que Deus estava me levando na igreja para eu me converter e não pra fazer o trabalho da faculdade (Detalhe: Nessa época eu já tinha 3 anos de conversão), e na volta tentei puxar assunto perguntando como foi que ela se converteu, aí ela falou que estava passando por uns problemas e começou a frequentar a igreja (como se isso fosse testemunho de conversão. Cadê arrependimento? Cadê confessar Jesus como Único Senhor e Salvador? Cadê crescimento espiritual?), então caí na bobagem de perguntar quais seriam esses problemas e ela me veio com a pérola: "Manassés, quando comecei a frequentar a igreja Deus apagou o passado da minha mente" Nessa hora eu quase caí pra trás. Até onde eu saiba Deus não faz lavagem cerebral e como estudiosa de conspiração percebi que essa história está bem mais para uma espécie de "MK ULTRA" gospel do que pra Evangelho. 

Depois desse episódio lamentável resolvi procurar saber mais, porque nessa época estava com a mente bastante confusa e poderia ter exagerado e feito um julgamento precipitado. Conversei com algumas pessoas e todas disseram que lá nunca se pregou o Evangelho, só se prega cura e prosperidade material, há sérias desconfianças sobre os supostos milagres e fazem cada campanha mais esquisita que a outra: Já distribuíram sabonete para lavar pecado, rosa consagrada, fizeram a unção do celular e para piorar em junho do ano passado (2010) ainda anunciaram a tal benção de Manassés como campanha oficial na rádio com o seguinte slogan: "Seu passado te faz sofrer, venha que Deus apagará da sua mente".

Assim como essa, temos certeza absoluta que existem muitas outras igrejas ou como você mesmo prefere chamar "empresas eclesiásticas" que só pregam cura e prosperidade material, sem confessar Jesus como Senhor e Salvador, sem arrependimento e sem mudança de vida. Segundo as aulas do curso de líderes que faço, esse é o tipo de igreja que só está preocupada em encher de membros (está a cada dia mais cheia, mas o povo vai em busca da sua benção e a maioria não permanece) e enriquecer por causa de dízimos e ofertas conseguidos mediante terrorismo psicológico.

RICK WARREN

Eu não li (e não pretendo tão cedo) ler os livros de Rick Warren chamados de “Uma vida com propósitos” e “Uma igreja com propósitos”, esse ultimo não tenho sequer conhecimento de alguém que leu, mas tenho ótimas referências do primeiro. Entretanto não vou falar do que não conheço e não consegui ter pelo menos uma base de acordo com a análise que você fez. Sinto que algo está errado, ou com o livro ou com sua análise e não gostaria de tomar partido nesse assunto. Concordo com você que o fato da igreja dele ter milhares de membros não atesta seu testemunho cristão. Por curiosidade uma vez até visitei o site, não vi nada de errado e até me causou boa impressão. Entretanto, tanto a gente, quanto você, sabemos muito bem que na internet podemos pintar a imagem que quisermos. Como estudiosas de conspiração temos conhecimento do suposto envolvimento de Rick Warren com o CFR, que tem ligações com os illuminati e a NOM, mas não temos certeza da veracidade dessas informações, uma vez que o que mais existe nesse meio são desinformações e desinformadores.

REBECA BROWN

Quanto aos livros de Rebeca Brown eu já li um deles, e a Kemi leu três. Podemos dizer que foram muito edificantes para a nossa vida espiritual e não vimos absolutamente nada de antibíblico neles, o que vimos foram experiências pessoais, que como você mesmo diz jamais podem ser consideradas como doutrina, porque doutrina, regra geral, apenas o que está escrito e ordenado na Bíblia, o que passar disso, deve ser visto apenas como instrução específica para uma pessoa ou determinado grupo, jamais como uma Verdade inquestionável, mas também devemos ter muito cuidado ao simplesmente rotular de “heresia” porque Deus tem multiformes formas (sem querer ser redundante) de tratar com a gente. Quanto às unções com óleo que eram ordenados no velho testamento, como você mesmo explicou (e muito bem), mas não são ordenadas no novo testamento, eu só pergunto uma coisa: Não foram ordenadas, mas foram proibidas? Pelo que a gente conhece de Bíblia (e admitimos que precisamos conhecer mais) até hoje nunca vimos nenhuma parte que proíba totalmente. Então, como bem disse o pastor Léo no curso de líderes, tais situações devem ser encaradas apenas como experiência pessoal, não como doutrina, mas condenar tudo com base em apenas detalhes de experiências não é uma atitude nada sábia e acreditamos que possa ser até mesmo perigosa.

Quanto ao desprezo da família, perda do registro médico, diagnóstico de insanidade mental, entre outras coisas... Você deve saber (ou pelo menos imaginar) que quem ousa desafiar o governo secreto está sujeito a todo tipo de perseguição tanto física, quanto espiritual, ou seja, isso pelo menos para nós não prova em absolutamente nada a tese de que a autora é herética, muito pelo contrário, seria estranho é se não houvesse perseguição nenhuma como David Icke, que ao mesmo tempo que diz denunciar os illuminatis e reptlianos (demônios, nada mais que isso) ao mesmo tempo é totalmente a favor da nova era e da grande fraternidade branca, que são demônios até piores, porque esses se fazem de anjos de luz.

Quanto à questão de maldição hereditária e cura interior eu sempre tive dificuldade de entender, porque eu pensava que se Deus através de Jesus já nos libertou de toda condenação realmente não faria nenhum sentido orar para quebrar maldições. Eu só fui entender isso plenamente no segundo semestre do curso de líderes e a explicação foi até mais simples do que parecia. Nós somos formados de corpo, alma e espírito. Jesus, através da nossa conversão nos liberta de toda a conseqüência e condenação do pecado no nosso espírito, mas alma e corpo não são libertos imediatamente não. É por isso que uma pessoa, mesmo cristã, ainda precisa de médicos, psicólogos e psiquiatras. Já vi algumas pessoas fazerem objeções que as personalidades bíblicas nunca precisaram de quebra de maldição e cura interior. Isso é mesmo verdade, mas elas precisaram de tempo, muito tempo, o que aparentemente não pode mais acontecer. Alem disso, cabe aqui uma reflexão que o pastor Léo fez com a nossa turma no curso de líderes em uma aula do segundo semestre (e pelo menos para mim a melhor até hoje), ele explicou que satanás se deu conta que tem cada vez menos tempo para fazer o seu papel que é matar, roubar e destruir para afastar o homem da presença de Deus, e por essa razão a cada dia que passa as estratégias que ele arquiteta aumentam tanto em quantidade quanto em proporção, então continuou dizendo que Deus também cria novas estratégias e ações a fim de fazer resistência ao que satanás planeja e executa. Tem certas coisas que médicos, psiquiatras e psicólogos não tem condições mesmo de ajudar, e mesmo os que têm, isso demanda bastante tempo, e em alguns casos dinheiro também, o que muitos não dispõe. Rsss

Imagino que você já deve ter baixado e lido o tal “Manual secreto do encontro” e visto lá quais são os sintomas de pessoas que precisam de fazer cura interior. É muito fácil olhar para aquela lista e pensar que uma pessoa com uma personalidade daquela não é (e nunca foi) cristã, mas como já deixei claro o novo nascimento nos liberta imediatamente da condenação do pecado, mas das conseqüências e feridas que ele causou na nossa vida é necessário mesmo tempo e persistência.

Devo deixar bem claro aqui que não é com todos que Deus trata dessa forma, e esse tipo de coisa realmente não deve jamais ser considerado como doutrina e sim como experiência pessoal. O pastor Léo, falou inclusive que “Doutrina de libertação” não existe na Bíblia e nunca deve ser feita, caso contrário vai ser mal interpretada e virar heresia mesmo, porque são ações e estratégias para pessoas e grupos específicos. Alem disso não gostamos do tema maldição hereditária, que, desculpa o trocadilho, já é em si uma maldição. No meu filme 2 eu substituí por “influência demoníaca específica hereditária”. Gostaria de deixar como complemento as nossas considerações, o seguinte link retirado do Orkut, que na nossa opinião, é a melhor explicação que já vimos sobre o assunto (são as postagens do membro syber) :

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=9330999&tid=2561156083871088237&na=3&nst=11&nid=9330999-2561156083871088237-5214082532070852038

Quanto à prática que os chamados “Encontros com Deus” e tratamentos de libertação fazem de queimar questionários e objetos para quebrar maldição, todos sabem (ou pelo menos deveriam saber) que o fogo em si não tem nenhuma espécie de “poder místico”. Isso é feito apenas para acabar com tudo, literalmente, porque se jogarmos fora alguém pode pegar e também não devemos dar pra ninguém, muito menos guardar, por isso é recomendado queimar, para destruir qualquer espécie de vestígio. Apenas isso! Nada de macumba gospel como costumam falar por aí. Apesar do “Encontro” e dos ministérios de libertação serem relativamente recentes a Bíblia relata prática semelhante, como na seguinte passagem: 

“Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata”. Atos 19:19 

Com relação a atos proféticos e tomada de território a gente realmente nunca viu nenhuma ordenança na Bíblia para se fazer, mas também nunca vimos nenhuma proibição. Então por ordens de Deus em situações específicas consideramos que é válido sim, desde que não se torne em motivo de manipulação, formalidade ritualística e coisas semelhantes.

GUERRA DE ALTO NÍVEL

Gostaria de deixar claro que não lemos esse livro, mas ficamos muito interessadas em ler através da análise que você apresentou porque nos deixou extremamente curiosas. Entretanto, ainda não achamos para comprar.

A Kemi gostou tanto do nome do livro, mas tanto, que começou a caracterizar a situação em que estamos como “Guerra de alto nível” e até fez um BLOG inspirado no nome. Rsss

Primeiramente não vemos nenhuma estranheza em ela dizer que é general do exército de Deus. Isso é apenas um paralelo com as patentes militares, tais como oficiais, comandos (ordens), soldados, etc...

Também não vemos nenhum problema em ela afirmar que Jesus permitiu que ela se envolvesse com o ocultismo para depois ser usada para combatê-lo. Aliás, essa parece estar sendo quase a regra dos dias atuais mesmo: Que Deus está levantando a geração que saiu do meio dos inimigos para combatê-los e assim rebaixar suas forças. Porque Deus está fazendo isso, nós não sabemos, mas pensamos muito na seguinte passagem bíblica: 

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são” 1ª Coríntios 1: 27 – 28


Por exemplo, entre nosso grupo de amigos que estuda e denuncia conspirações a maioria já foi satanista, ocultista ou pelo menos foram “predestinados” a isso antes de se converterem; quem são os mais usados para tratar dependentes quimicos também já tiveram histórico de dependência; quem trabalha com libertação de possessões demoníacas já foi vítima ou teve famíliares que foram, entre outros exemplos...

É evidente que o chamado a conversão e salvação é para todos, mas realmente há certos chamados específicos e Deus trata a cada um como bem quer. Então se Ele permitiu que antes dela se converter verdadeiramente tenha passado por todas essas experiências não há nenhuma incoerência aí.

Nós duas, particularmente amamos essa transcrição que você fez do livro porque é exatamente a nossa situação. Rsss

“É meu parecer que os capacitados para trazer-nos luz acerca dos perigos, dos erros e das grandes estratégias de guerra são os que a enfrentam e vencem (...) Em todos os grandes movimentos do Espírito Santo, o diabo sempre tem levantado opositores que são os que não tiveram experiência com a revelação profunda do que Deus está fazendo, mas que têm “uma forte opinião” pessoal (...) o rei Saul tinha “uma forte opinião” de como vencer Golias com sua pesada armadura, mas a verdadeira sabedoria e a unção para fazê-lo, quem as tinha era o pequeno Davi. Isto não é uma exceção em matéria de guerra espiritual, e é o que tem trazido grandes danos ao reino das trevas.” (pág. 13/14)

Quanto aos versículos que você postou para refutar o trecho, desculpa a sinceridade, mas não tem absolutamente nada a ver.

O que realmente é estranho, muito estranho, foi ela falar que a irmã gêmea dela morreu para ajudar ela em batalha espiritual. Na boa... eu concordo com você que essa é a maior aberração em literatura dita cristã até hoje. E pior ainda é a justificativa: “Em Jesus o céu e a terra são uma coisa só”. Tá, mas e daí? Eu não vou te irritar questionando se é exatamente isso que está escrito porque você mesmo disse que escaneou essa parte para provar que é, e não vou ser ingênua ao ponto de pensar que a editora errou a tradução, porque isso seria quase impossível. Entretanto, eu, a Kemi e outros que tiveram contato com isso perguntamos: Será que ela entendeu certo? Porque como ela mesma deixa bem claro, o livro é uma experiência pessoal dela e que será usado por poucas pessoas realmente. 

Essa é a única explicação que conseguimos conjecturar para o fato, porque o que está escrito realmente é uma aberração sendo que é absurdamente contra a Bíblia: Muitas experiências pessoais que temos a gente não entende certo em um primeiro momento, por isso nem é recomendável publicá-las, digo isso por experiência própria. Sei que é difícil de tentar entender, por isso vou contar todo o caso:

Quando estava no ultimo bimestre do terceiro ano (ultimo ano do Ensino médio) Deus mandou eu atualizar todo o meu site, sendo que só tinha intenção de fazer isso nas férias devido a imensa sobrecarga escolar. No início eu relutei, por causa da escola (alem disso já estava meio atrasada devido a um acidente que sofri e que tinha me afastado da escola por quase um mês), então Deus deixou claro que era para eu obedecer que das notas Ele mesmo cuidaria, o que vi que realmente foi verdade porque até prêmio de melhor aluna eu ganhei. Na época (e até o ano passado) eu entendi que Deus queria que eu me preocupasse menos com o mundo e mais com as obra d’Ele, mas depois entendi que não era nada disso, o que Deus queria fazer era simplesmente me ensinar a saber quando Ele estava falando comigo porque eu não sabia a diferença entre o que vinha de mim, de Deus ou até mesmo do inimigo. Isso é tão sério, mas tão sério, que tomei a liberdade de fazer uma pequena transcrição de um modelo de conversa que tinha com uma amiga na escola para exemplificar esse fato:

- Já está confirmado que a festa é no próximo dia 20?
- Já 
- Pancadance? 
- Sim, mas você não pode falar que é da igreja 
 - Eu sei, tem que falar que é da rede de adolescentes, né? 
- Não, tem que falar que é da instituição 
- Instituição?
- Sim
- Como assim? 
- Ah... Lá vai jovens drogados, depressivos, que são maltrados pelos pais, possuídos, etc... para se tratar 
- Mas... ? Essa instituição é que faz as festas? Você tinha dito que era a rede de adolescentes da igreja. Ou não é mais? 
- É ... Mas a grande maioria que vai nessas festas é da instituição e a igreja não pode levar a culpa do que eles fazem
- Como assim? Não é proibido entrar com drogas? 
- É... Mas alguns entram escondido, alem disso tem um monte de gente que beija dezenas numa noite, e faz de tudo o que você imaginar...
- Não vejo
 - Você vai lá pra frente, né? Por isso que não vê nada 
 - É... Pode ser... Eu não estou nem aí mesmo pro que fazem, presto atenção no que faço. Mas esse negócio de instituição não dá certo
- Dá sim. Por que diz que não dá? 
- Porque a maioria não leva nada a sério, só estão lá pra aproveitar, é desperdício de tempo e dinheiro com gente que não quer mudar. Livre arbítrio... Cada um faz o que quer e arca com as consequencias. Se a gente ajuda ainda piora... Deixa se ferrarem e verem que precisam de Deus, ao invés de tentar tratar apenas os sintomas 
- Mas a gente faz as 2 coisas... A igreja não é pra pregar só a salvação não. Tem que ajudar também 
- Fazem? Mas e se estão enganando dizendo que querem Deus e só querem se aproveitar? 
- O pastor descobre. Lá só fica quem realmente quer mudar 
- Ah... No acampamento que eu fui com a rede de adolescentes da minha igreja depois que um pastor convidado lá pregou ele chamou lá na frente menino que tinha desejo por menino, menina que tinha desejo por menina, quem só ia na igreja pra agradar a família, e quem tem prazer em desobedecer. Foi todo mundo, ficou só eu e mais 3 no lugar. E o pastor ainda ficava ameaçando dizendo que quem não fosse ele ia chamar lá na frente. Depois que o "culto" acabou eu fui atrás dele e perguntei só pra provocar se eu realmente não estava incluída porque do jeito que ele falava parecia que ele queria todos lá na frente. kkkkkkkkkk. Aí ele disse que não, nem os outros 3
- O pastor da minha igreja também faz isso 
- Credo... E eu que pensava que tinha sido só lá. Eu, héin... Será que funciona mesmo? Mas como é que pode isso? Dizem que as coisas de Deus não são pra entender, mas pra aceitar. Então tá, ue... Mas que é estranho é. kkkkkkkkk
- Deus revela pra quem e quando precisa
- Hum...
- É... 
- É você que está lá, não sou eu (e se depender de mim nunca vai ser. kkkkkkkkk). Se você diz eu não tenho porque duvidar, mas aceitar eu também não vou não... Por falar nisso... Eu só vou perder reuniãozinha da rede de adolescentes da minha igreja, né? Mas nem faz diferença, aliás nada faz diferença, eu sou um zero a esquerda lá.
- Por que Álefe? Não gostam de você?
- Nem é isso... A igreja tem uns 500 membros, mas nunca vi um culto, quer dizer, reunião da RADS, com mais de 10 pessoas. E o nosso líder ainda fica falando que tudo está nas nossas mãos, que precisamos fazer a diferença e impactar nossa geração. Kkkkkkkk. Ele manda a gente fazer o que nem a igreja toda pode fazer. Me engana que eu gosto...
- Na que eu vou são umas 2000 pessoas.
- Credo... É gente demais! Mas não me entenda mal, eu não sou contra eles, só acho que não funciona. E não tem nada de espiritual aí. É a pura lógica. Kkkkkkkkkkk. Se eu fosse contra, contra mesmo... Não apoiaria as loucuras que fazem. Teve uma época aí que estavam fazendo gincana, e uma das prendas era ir de roupão pra Escola bíblica. Detalhe: Eu fui pro culto antes, de roupão... Todo mundo ficou olhando, mas ninguém perguntou. Kkkkkk. Isso foi engraçado demais...
- Só você mesmo...
- Mas o pior não é isso... Nosso líder um dia lá começou a profetizar, ou seria profetar? Começou dizendo que sabia quem ia encontrar os amigos, porque os pais mandavam e tals...
- Hum...
- Aí ele falou uma que eu sabia que era pra mim... Disse que eu ia porque queria, não porque meus pais mandavam, até aí tudo bem porque todos sabem que eu vou sozinha, mas que não acreditava em quase nada do que ele falava e às vezes saía pior do que entrei. Mas caramba... Será que está tão na cara assim? Então continuou dizendo que Deus não vai fazer nada, que eu só vou acreditar no dia que eu quiser... Eu penso que esse é o problema, amiga... Eu não acredito é porque não quero mesmo. Só que o pior ainda não foi isso... Depois ele disse que talvez vai ajudar no dia que eu conseguir entender que não vivo de acordo como creio... Mas peraí... Eu posso ser qualquer coisa, mas falsa cristã eu não sou... Amiga, me fala a verdade? Você acha que não vivo de acordo com uma cristã? Que dou mau testemunho?
- Claro que não, Álefe... Você pra mim é um exemplo de vida...
- Ah, também não exagera... Eu não faço nada, nem quero fazer... No fim o que importa mesmo é nossa vida, não ser agente de transformação de nada... Porque eu tenho medo disso, sabe? É daí que dizem que surgem as heresias... Então procuro não me envolver com esse tipo de coisa, viver a minha vida normal, e quem quiser que viva assim também... Mas participar ativamente de movimentos que prometam mudanças radicais? Tô fora... O Bruno as vezes parece que quer saber mais da minha vida do que eu mesma. Era só o que faltava... Já chegou a dizer até para todos nós que vamos nos arrepender. Arrepender de que? De não acreditar em ilusões? Amiga, vamos parar, tá? Isso é só uma opinião minha. Particularmente não acredito que as palavras têm poder, mas prefiro não arriscar porque sei que posso estar falando besteiras...
- É... Tem razão... Você já escolheu a roupa que vai usar no pancadance?
- KKKKKKKKK. Acredita que não? Na Style do ano passado eu quis fazer anos 70, mas ficou mais pra princesinha pós moderna...
- É por causa da coroa...
 - Kkkkkk. Aliás, eu queria era entender aquele teatro, não entendi a história, mas fiquei assustada quando puseram fogo no palco... Por falar em coroa... Eu achava que era uma doida usando isso aqui na escola, ao invés de só usar na rave, mas não... Comprei um DVD há pouco tempo atrás chamado Luluka e cia, a cantora usa coroa lá. E Maria Chiquinha também.
- Só você mesmo, Álefe...
- Tem uma musica que eu viajo quando penso nela... Chama “O perigo cara a cara”, eu só não entendo é o que está fazendo em um DVD infantil chamado “Olha o martelinho”. Kkkkkk. A tal da musica parece feita para conspiracionistas como eu... Posso cantar?
- Pode. Rssss
- O perigo cara a cara, enfrentar mais uma vez, não se deixar derrotar, mas o inimigo vencer, mais um desafio, minha missão é lutar, desembainhar a minha espada, fazer o bem contra o mal... Somos um só pela liberdade, desafiando toda a maldade, e quando o momento chegar em fim, então eu vou gritar assim: Muralhas derrubar! Muralhas derrubar! Ah Ah Ah... Com o Papai do Céu na frente já derrubamos todas as muralhas, já derrotamos todos os guerreiros do mal e conseguimos a vitória. É isso aí! ...
- Rsss
- Eu sinceramente não entendo essa musica, mas eu gosto muito dela mesmo assim. Quando fala de espada, espada é uma arma, e fala que o objetivo é a liberdade. Isso lembra o versículo que inclusive é um dos temas do meu site: “E conhecerei a Verdade e a Verdade vos libertará”. Aí está falando da Palavra de Deus, a Bíblia...
- Espada do Espírito
- Isso... Aí depois fala que estaremos prontos para derrubar muralhas quando chegar o tempo. Que muralhas? Que tempo? Eu penso muito nisso... Minha mente viaja
- Hum...
- Sério... Mas a parte mais interessante é que fala que o perigo será enfrentado cara a cara, isso sinceramente me lembra os assuntozinhos da conspiração. E se realmente pessoas como eu formos vítimas de perseguições e ameaças? Tivermos que enfrentar na prática o que por enquanto é apenas teoria? Eu às vezes penso nisso... Será que eu sei desses assuntos só por curiosidade? Só por hobie? Será que há um propósito de Deus por trás disso aí? Afinal eu comecei a mexer com isso assim que me converti... Dizem que muitos planos já foram atrasados por uma tal resistência de dissidentes deles mesmos... Ah... Se eu ficar assim vou falar até amanhã. Kkkkkk
- Mas Álefe... Se é tão perigoso assim, por que você mexe com isso? E quem foi que falou que há dissidentes?
- kkkkkkkkkkkk. Eu já tentei parar uma vez, mas pergunta se consegui? Kkkkk. Ah... Dissidentes? Eu sei lá... Ultimamente tenho pensado e falado muita besteira....
- Ô Álefe... O que vocês duas tanto conversam aí? 
- John Kenedy e Getúlio Vargas foram mortos por causa disso. Você tem certeza que quer saber?
- E por que não te matam?
- Porque eu não posso e nem quero fazer nada contra, sou apenas uma adolescente curiosa.
- Tô fora...
- Amiga... Acho melhor a gente parar de falar de crendices idiotas e ilusões. Vou cantar outra musiquinha do DVD... Sai Satanás, você não tem poder, no nome de Jesus nós já vencemos você! Ai que lindoooooooooooooo!
 

Misericórdia! Misericórdia! É mesmo impressionante uma conversas dessas. Como é que eu não conseguia perceber que tudo isso aí é extremamente contraditório e incoerente? Pode parecer incrível, mas eu realmente não sabia a diferença de quando era Deus que falava (o que não sabia ou não acreditava), o que era do inimigo (quando era forçada a parar) e o que era de mim mesma (todo o resto). Deus, por causa de situações desse tipo, precisava mesmo me ensinar urgente como saber o que é Ele que diz e o que não é. 

PS: É claro que eu não lembro se tudo isso foi em um mesmo dia e exatamente nessa ordem, mas lembro de cada uma das partes dessa conversa, e tomei a liberdade de colocá-las junto porque tenho certeza absoluta que pelo menos na mesma época aconteceu (fim de agosto/início de setembro de 2008)

ABSURDÁRIO GOSPEL

Esse sem duvida nenhuma, foi o texto do seu site que mais gostamos. Só ficamos com uma pequena dúvida: Se deveríamos rir ou chorar, acabamos fazendo as duas coisas.

O ÚTERO

Já ouvimos falar de “revelamentos” em que mulheres são curadas de problemas na próstata.

A POSSUÍDA

Um dos pastores da igreja que eu congrego pegou uma “engraçadinha” que estava fazendo isso e disse que ia levar pra sala de tranqueira (um lugar que era úmido e cheio de bicho). O “demônio” saiu na hora.

CONFUSÃO E ENGANO

Não tenho condições de comentar porque não ficou exatamente claro.

AÇÕES OPOSTAS

Isso que é falta de unidade no culto...

VOCÊ CRERIA NESSE DEUS?

Pelo menos foi sincero. Rsss

PROFECIA NA MARUGADA

Já lemos esse em outro lugar e a profetiza falava assim: “Eis que o Senhor te fará uma grande árvore”. Ninguém merece...

A “BENÇÃO” DO MENSAGEIRO DO INFERNO

Que historinha mais mal contada...

IGREJAS G12

Complicado... Nós acreditamos em cair no poder, unção do riso, dançar no espírito, etc... Mas pelo teor desses comentários não é o que parecia estar acontecendo porque nas genuínas manifestações de Deus há decência, ordem e as pessoas não perdem a consciência.

VASSOURA UNGIDA

Na boa... Não nos pareceu que iam distribuir uma vassoura literal não, apenas um símbolo.

ENQUANTO ISSO, NA RENASCER...

Infelizmente a possibilidade de calúnia e armação realmente existe, como bom estudioso de conspiração deveria saber disso, mas não sei se realmente é o caso aí...

ALTA ROTAÇÃO

Só o que faltava... Nunca vimos nada disso...

APOCALIPSE PSICOGRAFADO

Errar é humano, todos nós erramos. O problema é, como você mesmo disse, não admitir e tentar corrigir os erros.

MACUMBA GOSPEL

Pior que macumba gospel, só o “MK ultra” gospel.

REPÚDIO

Realmente não é um bom exemplo, mas somos humanos e estamos passíveis de errar...

ENQUANTO ISSO, NA ÁREA MUSICAL...

Achamos bastante exagerado. Até concordamos que muitas músicas realmente são nesse modelo, mas... Qual é o problema?
Os textos “me dê filhos senão morro”, “nos seus olhos há fogo”, “eu sou do meu amado”, “toque na ponta do altar”...  Pelo menos onde a gente conhece não estão fora de contexto porque tudo que é material pode ser transportado para o espiritual, como a questão dos filhos. Quem falou essa frase foi Raquel pedindo filhos carnais, mas podemos usar perfeitamente para filhos espirituais porque essa é a nossa missão enquanto Igreja.
Ah... O avivamento não vem não é porque a água apaga o fogo, uma vez que em se tratando de água e fogo espirituais as leis físicas não atuam sobre eles dessa forma. O que tem impedido o avivamento é que são poucos que vivem como pregam ou então vivem por um tempo e acabam retrocedendo porque não agüentam pagar o preço.
Nosso consolo é que não é nesse pequeno manual de chavões que estão as piores pérolas. Uma vez li em uma comunidade a seguinte pergunta: “Por que toda musica triunfalista tem que derrubar o gigante e matar o faraó?” Na boa... Essa aí nem merece resposta. 

MISS BIKINI GOSPEL

Totalmente inconveniente...

JESUS OU GEZUZ?

Excelente! Sem comentários...

UM CULTO MUITO ESTRANHO

Muito estranho, muito estranho mesmo... Lamentável, deplorável, horrível... Faltam mesmo palavras para se classificar isso. 
Apenas um pequeno comentário: Esse espírito que incorporou foi meio idiota e a mulher mais ainda (pra não falar coisa pior). Onde já se viu obedecer a demônios? Ainda mais quando a instrução é claramente ao contrário da Bíblia: Pela Bíblia mesmo que a vizinha tenha mesmo feito o tal trabalho isso não seria motivo para se manter afastada dela... Era isso mesmo que o demônio queria para evitar uma amizade que poderia resultar em conversão... E a mulher ainda obedece contrariando a Bíblia que diz que devemos amar os nossos inimigos e os que nos perseguem, o que claramente não era o caso. Misericórdia! Misericórdia! Isso sem falar em Satanás tentando tomar pra ele o que Deus fez. Ninguém merece!

HIT PARADE GOSPEL

Na boa e sem nenhuma intenção de ofender... Mas nunca vimos uma análise mais absurda do que essa. 
Não vamos conjecturar aqui se os cantores e compositores dessas musicas são mesmo cristãos, se fizeram as musicas só pra ganhar dinheiro... Esse tipo de julgamento não cabe a nós, mas somente a Deus que conhece as intenções do coração.
Tentaremos apenas provar que o conteúdo das musicas não é anti bíblico, nem incoerente.
Afinal, dizer que as musicas são mentiras porque muitos dos cantores delas não são cristãos seria quase a mesma coisa de dizer que a Bíblia não é verdade porque muitos pastores a usam para enganar o povo.
Como muitos que visitam o site não tem banda larga, optamos pela transcrição das letras ao invés dos vídeos.

TEMPO DE FESTA

Este é um tempo de festa
Este é um tempo de louvor
Pra celebrar aquele que primeiro nos amou
Transformou nosso choro em riso
Nos deu novas vestes de louvor
Prá celebrar aquele que primeiro nos amou
Nos tirou do império das trevas
E nos deu perdão e paz
Arrancou todas as feridas
Nos fez felizes demais

Festa, alegria
É uma dança de celebração
Ao único digno
Jesus, seu nome é Jesus
Festa, alegria
É um povo que se reúne aqui
Diante do trono do Rei
Do Rei dos reis
Seu nome é Jesus

Cantamos de alegria ô ô ô ...
Dançamos de alegria ô ô ô ...
Pulamos de alegria ô ô ô ...
Gritamos de alegria ô ô ô ...

Você critica a música com a mesma justificativa do que ela está falando. É um tempo de festa porque mesmo o mundo estando em caos para quem está em Cristo as tragédias são o prenuncio de que o tempo da nossa redenção está próxima, e isso sim, é motivo de festa e alegria. Não nos pareceu um deboche:

“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”. Lucas 21:28 

TOQUE NO ALTAR

Quem quer a glória traz a arca
Quem quer o fogo traz sacrifício
Quem quer a vida que suba a cruz
Quem deseja o favor do Rei
Toca na ponta do altar
Quem mais poderia te livrar
E mudar tua sorte de uma vez
Prostre-se ao chão, estenda a tua mão
E toque no altar
Tu alcançarás o favor do Rei
Toque no altar
Tu alcançarás o favor do Rei
Toque no altar

Solo.....
Quem quer resposta
Queima incenso
Quem quer a cura
Toca no manto
Quem quer a honra
Rasque suas vestes
Quem deseja o favor do Rei
Toque na ponta do altar

Simbolismo... Nada mais que simbolismo. É assim que entendemos. Você sabe que o que tem no VT são sombras do NT. Todos esses símbolos tem significado espiritual nos dias de hoje, mas infelizmente não sabemos qual, só sabemos que tem. Achamos um exagero chamar a musica de heresia, mas admitimos que realmente não são todos que conseguem entender e alguém sem discernimento poderia mesmo tentar repetir literalmente o que se canta.

O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR

Alegrai-vos, filhos de sião
Regozijai-vos no senhor
Porque Ele vos dará,
Em justa medida, a chuva...a chuva...
a chuva...a chuva...
As eiras se encherão de trigo..houooo
E os lagares transbordarão
De óleo e vinho
Restituirei os anos que foram consumidos
E lhes mostrarei a minha salvação
E sabereis que o melhor de Deus ainda está por vir...


Nós concordamos com você que a musica é superficial, há outras que tratam do mesmo tema de forma mais completa (e provavelmente mais herética na sua opnião). Está claro também que essa profecia de Joel 2 começou a se cumprir no Pentecostes, mas não foi o seu todo, porque no Pentecostes não estávamos perto do dia do Senhor. Temos total consciência que o anticristo se passará por Cristo. Já deve ter ouvido falar de Ashtar Sheran cultuado pelos ufólatras e espiritualistas (a Kemi até já conversou com esse ser no MSN), que dizem que virá a terra se passando por Cristo e fazer a operação do erro para enganar aqueles que deliberadamente rejeitaram a Verdade e tiveram prazer na iniquidade. Só que isso não tem nada a ver com “O melhor de Deus está por vir” que é usado para falar das promessas referentes a essa vida, que não devemos parar o nosso desenvolvimento espiritual porque precisamos crescer e Deus tem sempre o melhor.

OUVE, SENHOR

 Ouve, Senhor as palavras de afronta
Escuta ó Deus
O que diz o inimigo contra mim
Se levanta para intimidar
Dizendo que o Senhor não me livrará
Mas uma coisa eu faço
Venho a Ti em pano de saco
Te apresento o meu clamor

Dia de angústia, de perseguição, Dia de vergonha
Mas sei que o meu Deus não é como os outros
Feitos por mãos
Abre os Teus olhos, Senhor, e vê
Criador dos céus e da terra
Salva-nos, das Suas mãos agora
E que todos saibam Que só Tu Senhor és Deus

Assim diz o Senhor, o Deus de Israel
Ouvi filho meu A oração que fizeste a mim
Eu defenderei tua vida e te salvarei
por amor de Mim e acerca do inimigo
Digo assim não corres perigo

Zomba dele ó filha de Sião
Despreza e zomba
do inimigo Enquanto ele foge
Não foi contra ti que blasfemou
Ou levantou a voz arrogante
Porei um anzol no seu nariz
E um freio na sua boca
E o farei voltar por onde veio
E contra ti nenhuma flecha atirará
Sou Deus que dá vitória Me buscaste e Eu, Eu te dou a vitória


Na boa... Lixo profético contemporâneo foi de doer. Então você acha que o mesmo Deus que operou no Antigo Testemento não pode operar de novo? Se as advertencias do Velho Testamento ainda se aplicam, porque as promessas não se aplicariam mais?
Concordamos que vivemos em tempo de graça para justos e ímpios, mas temos certeza absoluta que quem se levantar para atrapalhar a Obra de Deus (e não se arrepender) vai sofrer bem mais do que está relatado nessa musica que na nossa opnião foi até bem suave. Se traduzirmos “Porei um anzol no seu nariz, e um freio na sua boca e te farei voltar por onde veio” ficaria assim: “Te farei calar a boca, sair de onde está e voltar pra onde veio”. Isso, caro irmão, Deus fez foi comigo em 2008, que era (e sou) sua serva e filha, então não queira nem imaginar o que acontecerá com verdadeiros inimigos. Só discordamos da parte “Despreza e zomba do inimigo” porque acreditamos que eles merecem nossa pena e não nosso desprezo.
Vale acrescentar que mesmo no Velho Testamento Deus agia com graça, tanto que Noé pregou antes do dilúvio, os ninivitas também se arrependeram quando Jonas foi alertá-los. Por essas e outras passagens temos certeza que se Deus destruiu um povo ou trouxe um juízo muito severo é porque eles passaram dos limites, e esse é um princípio que vale até os dias de hoje. 

LABASSURIONDERRÁ

Veja Irmão o lugar que eu andei
Falo do anjo que eu pôde contemplar
Ele é lindo, estreitinho e maravilhoso
E o nome do Lugar e Labassurionderrá

I plá, plá, plá, plá 
iplá Labasurionderrá
I plá, plá, plá, plá 
Não diminue e nem também posso aumentar

Veja irmãos que eu ainda vou falar
Deste anjo que eu pôde contemplar
Ele tinha as veste branca, ôlhos de fogo meus irmãos
Só lhe falo doque eu pôde contemplar

I plá, plá, plá, plá 
iplá Labasurionderrá
I plá, plá, plá, plá 
Não diminue e nem também posso aumentar

Veja irmãos que eu ainda vou falar
Deste anjo que eu pôde contemplar
Ele é alto e o cabele caracolado, meus irmãos
Só lhe falo doque eu pôde contemplar

I plá, plá, plá, plá 
iplá Labasurionderrá
I plá, plá, plá, plá 
Não diminue e nem também posso aumentar

Veja irmãos que eu ainda vou falar
Deste anjo que eu pôde contempar
Ele é lindo estreito e maravilhoso
e o nome deste anjo é labassuriondêêê

I plá, plá, plá, plá 
iplá Labasurionderrá
I plá, plá, plá, plá 
Não diminue e nem também posso aumentar 


Eu confesso que a primeira vez que ouvi essa musica eu chorei de tanto rir (o vídeo ajudou bastante) e quando procurei a letra, porque no vídeo não dava pra entender nada, realmente achei que era o cumulo da breguice evangélica porque não fazia nenhum sentido, mas o Espírito Santo me incomodou e eu fui pesquisar.

Cheguei a pensar que a cantora teria sido usada por alguém inescrupuloso que queria ganhar dinheiro, mas vi que ela produziu o CD em casa e não se acha para comprar nem baixar em lugar algum. Encontrei que a musica foi fruto de uma revelação que ela teve em sonho, e ela dizia que só quem era espiritual conseguiria entender. Nessa hora achei a história muito semelhante ao conto da Roupa Nova do Imperador que você deve conhecer. Ou seja... Ela faz algo sem pé nem cabeça e como ninguém quer ser acusado de não espiritual vai dizer que entendeu algo que na verdade não há nada para se entender.

Depois mostrei a musica a alguns amigos e eles disseram que é em língua estranha, que já falaram, não entendem o que significam (porque só entende quem tem o dom da interpretação) , mas sentem a unção de Deus. 

Durante minha pesquisa em sites e comunidades do orkut ouvi gente dizendo que labassurionderrá deve ser o inferno; que a musica foi inspirada pelo espírito de porco e através de alucinações causadas por drogas (isso foi você que falou); vi relatos de pessoas que desmaiaram, vomitaram e tiveram dor de cabeça quando ouviram; teve gente que ironizou falando que não é nem nacional nem internacional, é celestial; que precisava muita unção para entender... Pior que os comentários eram os vídeos, absolutamente nada a ver com a musica: Achei de uns bebês em uma pirâmide dentro de um lago (claramente ocultista), imagens satanicas mescladas com clipes de Michael Jackson, o vídeo que você postou que dispensa comentários, tem um que é a gravura de um esqueleto com uma aureola. Os dois unicos decentes eram imagens da própria cantora e seu CD, e um com fotos absurdas.

Diante de comentários tão “inspirados”, ridicularizações, perversões, etc... Chegamos a conclusão que essa irmã teve uma experiência pessoal que jamais deveria ser publicada dessa maneira, porque experiências pessoais não podem se tornar doutrina. Elas são exclusivas para as pessoas que as tiveram ou no máximo suas igrejas ou grupos de convivência cristã (é o mesmo caso que parece ser o livro “Guerra de alto nível”). Ela errou, errou por falta de sabedoria, mas os que estão criticando e até demonizando estão errando muito mais por amaldiçoar o que não entendem. Já vi comentários dizendo que a musica é um outro Evangelho pregado por anjos e arcanjos, mas na boa... Não vimos nenhum “outro evangelho” ali, apenas uma visão que não conseguimos entender.

Sei que pra você isso não vai ter valor algum, mas uma vez um satanista invadiu o MSN de um amigo para nos passar algumas instruções (isso é comum por aqui, não esquenta). É lógico que a gente não aceitou as propostas porque sabíamos que era inimigo e deixamos isso bem claro para ele, mas aí resolveu mudar de tática e começou a se fingir de amigo, chegando até mesmo a mandar encantamentos para que a gente confundisse com línguas estranhas, é claro que percebi a armadilha na hora e simplesmente respondi com “Labassurionderrá” (que era a unica palavra que poderia conhecer), o cara ficou super encomodado e começou a amaldiçoar, dessa vez em bom português. Concorda que se fosse apenas uma invenção ele não se perturbaria tanto?

A gente não sabe o que é Labassurionderrá, muito menos o que significa toda essa visão, mas sabemos uma coisa, que não devemos criticar o que não conseguimos entender.

ROMPENDO EM FÉ

Cada vez que a minha fé é provada,
Tu me dás a chance
De crescer um pouco mais.
As montanhas e vales,
Desertos e mares que atravesso
Me levam pra perto de Ti.
Minhas provações não são
Maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar.
Se diante de mim, não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé,
Minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé,
Com ousadia vou mover no sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher,
A cada dia vou viver Rompendo em fé.


Sem querer ofender, mas aqui te faltou apenas uma interpretação básica de texto. A musica não diz que a gente vai mover o sobrenatural com as próprias mãos e sim, que Deus moverá o sobrenatural mediante a nossa fé. Não vemos nenhuma incoerência, muito pelo contrário, são as próprias escrituras que declaram:

“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”. Mateus 17:20 

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam”. Hebreus 11:6


Por esses (e outros) versículos podemos perceber que a fé é condição primordial para ver Deus agir. Alem disso, a musica não diz “mover o sobrenatural” e sim “mover no sobrenatural”, o que pode parecer a mesma coisa, mas não é.
Quanto ao trecho: “Se diante de mim não se abrir o mar Deus vai me fazer andar por sobre as águas” significa apenas que quando não podemos mais fazer nada, é aí que Deus vai intervir. Você pode até discordar, mas a gente vive isso todo dia e podemos assegurar que realmente é verdade.

OS SONHOS DE DEUS

Se tentaram matar os teus sonhos,
Sufocando o teu coração,
Se lançaram você numa cova e ferido perdeu a visão. 2x

Não desista, não pare de crer.
Os sonhos de DEUS jamais vão morrer.
Não desista, não pare de lutar, não pare de adorar.
Levanta teus olhos e vê, DEUS está restaurando teus sonhos e a tua visão.

Recebe a cura, recebe a unção. 
Unção de ousadia, unção de conquista 
Unção de multiplicação. 2x


Ora... Ora... Você conhece muito mais de Bíblia do que nós duas juntas, então deveria saber muito bem que os personagens bíblicos citados (Moisés, Sansão, Salomão...) não viveram a plenitude do que Deus queria pra vida deles por causa de más escolhas. E semelhantemente a esses casos existem muitas pessoas hoje que são salvas pela fé em Cristo, mas não vivem nem cinco por cento do que Deus quer por falta de obediência, santificação, visão e atitudes extremamente infantis. Lembra da listinha de sintomas que indicam feridas na alma? Até uma pessoa que não é cristã sabe muito bem que alguém com uma personalidade daquelas nunca será bem sucedida na vida normal, imagina na espiritual...

Por falar em visão, a musica fala que Deus está restaurando os sonhos e a visão porque como nosso coração é enganoso muitas vezes sonhamos coisas que não tem absolutamente nada a ver com o que Deus quer. É por isso que precisamos de visão espiritual.

Quanto a Paulo, para o padrão do mundo realmente não teve os seus sonhos realizados, mas pelo padrão de Deus teve sim porque o que para o mundo é loucura para Deus é sabedoria, e não somos nós que dizemos isso, são as próprias escrituras:

“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia”. 1 Coríntios 3:19 

“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação”. 1 Coríntios 1:21 

“Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?” 1 Coríntios 1:20


Concordamos com você que a unica unção que precisamos é a ação do Espírito Santo em nossa vida, é por isso que na RADS pregam que “uns são” e “outros não”, essa é a diferença entre quem tem unção e quem não tem, porque quem tem unção deixa o Espírito Santo agir através da sua vida. É isso que entendemos por unção de ousadia, de conquista e multiplicação: “Poder do Espírito Santo para fazer com ousadia, conquistar e multiplicar”.

500 GRAUS

Uma chuva diferente agora está se formando no céu 
Temporal de benção e poder 
Um calor tão glorioso invade toda igreja 
500º de puro fogo santo e poder 

Pra fazer enfermidade desaparecer 
Pra fazer o inimigo fugir de você 
Uma nuvem de vitória está sobre a igreja 
A previsão de Deus diz que vai chover 

Vai chover línguas estranhas por todos os lados 
E desse temporal quero sair molhado 
Molhado e revestido por esse poder 
Agora o impossível vai acontecer 

É a promessa de Deus, o fogo vai descer, por esse poder ! 

Já começa acontecer, debaixo dessa chuva posso contemplar 
Aleluia daqui, Gloria e aleluia de lá 
Inundando os irmãos com a benção nas mãos 
Vejo milhares de anjos vindo num imenso trovão 
Desse lado tem poder, desse lado tem vitória 
Aqui na frente tem irmãos 
Sendo batizados, dando glória 
Ali no meio o fogo cai, toda enfermidade não resiste e sai 
Pelo Santo nome de Jesus 

Uma chuva diferente agora está inundando esta igreja 
Temporal de benção e poder 
Um calor tão glorioso está queimando o pecado destruindo 
Tudo que aflige você 
500º de puro fogo santo e poder 

E já fez enfermidade desaparecer 
E já fez o inimigo fugir de você 
Uma nuvem de vitória continua na igreja 
A previsão nos diz que ainda vai chover


Concordamos com você que realmente é o cumulo da apostasia a criação de igreja para homossexuais, mas a musica não tem absolutamente nada a ver com isso.
Alem disso, é lógico que não tem na Bíblia o que essa musica fala, porque não se trata de doutrina, apenas de experiência. Mas a Bíblia não cita sobre os dons espirituais? Se tudo for feito com decência e ordem qual o problema? É óbvio que em muitas igrejas realmente vira uma bagunça, mas não percebemos confusão no que a musica relata.

FAZ UM MILAGRE EM MIM

Como Zaqueu
Eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver
Olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir.
Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.


Finalmente uma análise coerente, mas a do pastor Ciro e não a sua, até porque você não analisou o que a musica diz, visto que o irmão Ciro já fez isso muito bem.
Só faremos uma pequena reflexão sobre a sua idéia de que não podemos usar todos os ritmos na adoração. Satanás não cria absolutamente nada, tudo foi criado por Deus. O que Satanás pode fazer é perverter, distorcer, mudar, inverter... Mas jamais criar. Vamos parar de dar glória para o diabo, porque ele não tem.
Se não concorda, pense apenas o seguinte: Como bom conspiracionista você deve saber que toda a tecnologia tem influência illuminati, inclusive o computador que você usa para escrever e publicar seu site. Se por um acaso aquilo que o inimigo usa não pode ser usado para Deus você também não deveria usar o computador ou qualquer espécie de tecnologia. É o mesmo raciocínio para os ritmos musicais.

Isso não significa de forma alguma que toda musica com o selo “gospel” sirva para ser cantada em um culto de adoração a Deus, mas não vemos mal nenhum em usá-las para ouvir em casa, numa festa, no celular, etc...

Só a título de curiosidade achamos muito interessante o fato de que a maioria das musicas que falam dos assuntos principais do seu site, tais como: conspiração, apostasia, manipulação, apocalipse, deturpações do evangelho, etc... são dos ritmos que você diz que não servem para Deus. Apenas alguns exemplos:

“Eu sigo em frente no caminho que Deus ensinou
Com a mão no arado eu vou sem olhar pra trás
E pela estrada existe colisão,
Pois eu vou pela contramão e vou continuar
Ser cristão é caminhar sempre na contramão do sistema
Que vai contra as leis da salvação”

“Jovens com um propósito
Expor a realidade no escuro
A luz que confronta as trevas
A luz do mundo
De uma geração disfarçada
Livre só de fachada
Corrompida pela rebeldia”

“Matam pensamentos, fazem isso a muito tempo, pegam as pessoas quando ainda estão crescendo
E crescem veloz como um vento, poluído por dentro, o resultado vai vendo, quanto mal comportamento
Uma garota, o namorado e o cunhado em novembro, matam os pais por dólar, agora querem tratamento
Como num filme violento, “Clube da Luta” um exemplo, um jovem quase médico metralha sedento
São acontecimentos que anunciam os fins dos tempos, é tudo por dinheiro e se chorar te vendem lenço
Te criam, te conhecem mais do que você mesmo, pode falar, escrever, manipulam seu texto
Manipulam as datas e o mercado financeiro, no mês de dezembro, não comemora o nascimento
Natal não é verdadeiro, e os presos, e os enfermos, sem ceia e condenado, no sonho de ser visitado
Pobre coitado, só com status cê é notado, o que houve, isso não existia, foi criado
Em qualquer ponta do mundo sempre desejam Ter, um destaque de outro ser, para que outros possam ver
Destaque sem contraste, não existiria back se todos colocassem melancia no pescoço
Aí se um tirasse, no início um destaque em seguida um desastre de todos no mesmo gosto
São robôs de uniforme, todo jovem usa um fone, quem domina é um controle, que transforma tudo em clone
A ira dos vinte é um pensamento vip, ou você tem, ou então não existe
Várias vezes vão tentar comprar suas palavras, mas se vender já era, nunca terá mais nada
Seja um bom ouvinte, esteja no limite, pra ser uma muralha na ira dos vinte”

“Primeiro fez todo mundo pensar que você não existia
Que era apenas um produto da imaginação
Da nossa fantasia
Agora vem com tudo banalizando a injustiça
Infantilizando a bruxaria,
Duendes, gnomos, nova era
Demônio virando fada madrinha”

“Aqui é o rap da licença faz favor, chegando na moral independente da cor numa só aliançaaaaaa entre o desespero e esperança
Silêncio, me escuta, com atenção não discuta, é o grito da exclusão e ta de rédea curta não é choro é um desabafo, me calaram, a gente muda, com nervo de aço, atrás da orelha uma pulga banqueiros, milionários, voam sobre o atlântico, estrangeiros mercenários, fascista, titânico envenenaram os pião o povão, mas a súplica subiu, do fundão, né clebão”

“Primeiro veio o rádio, chegou o telefone e a televisão
Aumentou a evolução, a tecnologia não para de crescer, pois na bíblia está escrito que isto ia acontecer
O óleo com água não se mistura não, quem serve a Jesus Cristo tem postura de cristão 
Faz a diferença em qualquer lugar, o inimigo tem caminhos pra fazer o homem pecar.
É vírus pra lá é vírus para cá fazem de tudo para você acessar
É vírus pra lá é vírus pra cá e desse jeito conseguem te enganar”

“Atento sempre estou
Se o gigante mundo me tentar
Vou encarar, vou encarar, vou encarar
Se estou on line é pra pregar o Amor de Deus
E pro pecado to of line ele não é amigo meu”

“Clamo plena liberdade para Teus filhos
Plena liberdade na adoração
Plena liberdade de toda mentira”
(E essa, pela primeira vez, a tradução do google pra ultima estrofe é mais exata: "Livre das mentiras do inimigo da liberdade")

GENTE QUE NÃO LÊ A BÍBLIA 
(Essa vai inteira mesmo)

“Gente que não lê a bíblia dá cada mancada
Trocando Ezequias por Ezequiel
Mandando Isaías descer da figueira
Enquanto que isso é papel de Zaqueu
Fala que o quinto evangelho escrito por São Atos
Foi um evangelho que lhe transformou
Sem falar nos surubins que lá em Isaías subiam e
Desciam louvando o senhor

O meu povo sofre por não ler a bíblia
O meu povo sofre por não conhecer
O irmão Oséias já profetizava
Ó Senhor, convence o povo a ler tua palavra (bis)

Já vi gente ate dizendo que leu quando Paulo
Caiu do cavalo isso não é real
Outro disse que Jesus tocava um esquife
Trocando um velório por um musical
Gente que não lê a bíblia adora quem não deve
Fala que baal tomou uma lição
Quando uma jumenta conversou com ele
E que Jezabel adorou Balaão

Gente que não lê a bíblia sabe até o dia
Em que Jesus Cristo poderá voltar
Sem falar nos que pensavam que até 2000
O mundo todinho iria se acabar
Me juraram certa vez que a irmã Maria
Subiu para a glória em uma ascensão
Minha bíblia não tem isso mas se a sua tem
Me mostre agora que eu lhe dou a razão

Já vi gente até pregando que o irmão Danau era corajoso, era valentão
O povo mandava ele soltar o cabo mais ele teimoso não soltava não
Um irmão diz que os humilhados serão exaltados
Que o cair é do homem o levantar é de Deus
Que o Senhor ressuscitou a Talita cumi
E que Jesus cristo o ungiu plebeu”


Todas essas são em ritmo de rap, axé, forró, rock, feitas para crianças, adolescentes... Curioso, né?

AO VENCEDOR... A APOSTASIA

Infelizmente dois dos vídeos não estão mais disponíveis, segundo o youtube por violação de direitos autorais, mas nós assistimos os 3 e temos apenas 3 pequenos comentários.

1 – Qual o problema com a expressão: “Se você não for pro céu, Satanás creu”?  Não é isso mesmo que o diabo quer fazer? Precisamos ficar “enfeitando” palavras? Quando alguns só entendem mesmo em gírias?

2 – A tal musica não tem nem letra, simplesmente colocaram um fundo musical para as fotos. E nem sabemos quem foi que fez esse vídeo...

3 – Para saber se aquilo é de Deus só existe uma forma, infelizmente impossível para nós. Saber se estava sendo feito com decência e se as pessoas estavam conscientes. Caso contrário...

Tem mais ou menos uns 7 meses que estamos pesquisando para fazer essa análise. Eu me interessei em fazê-la porque consigo perceber várias semelhanças entre alguns pontos que você expõe que hoje discordo, mas já concordei e por isso achamos que falar um pouco do que me aconteceu e nos acontece poderia te ajudar. Devemos reiterar que não temos nenhuma intenção aqui de fazer julgamentos, mas apenas algumas reflexões.

Para terminar gostaria de contar, assim como você fez, um pouco de minha trajetória cristã. Para aqueles que assistiram os filmes, e acompanham o site o que vou falar pode parecer meio redundante, mas não para o irmão, dono do site objeto da presente análise. Gostaria de deixar claro que a forma que vou contar são os pontos de vista atuais dos acontecimentos, não os das épocas e que também eles poderão ser um pouco modificados porque quanto mais vivemos mais aprendemos.

Eu aceitei Jesus entre agosto e setembro de 2006, não sei exatamente o mês porque não tinha diário na época, mas sei que não foi em julho porque estava de férias na escola e não foi em outubro porque fui em uma igreja com uma colega de turma e já era convertida nesse dia. O texto que Deus usou para falar comigo foi um sobre o fim dos tempos dizendo que as facilidades do mundo moderno ao invés de trazer a prometida evolução era o preâmbulo do Apocalipse. Não falava diretamente em conspiração, mas dava uma idéia geral. Alguns meses depois, em dezembro, fui em uma loja evangélica e conversando com a vendedora ela me falou sobre o chip MONDEX, prometi que ia pesquisar e assim fiz. Através disso cheguei em diversos sites sobre conspiração, foi como se eu entendesse o mundo todo em poucos meses (Aprendi sobre os illuminati, a NOM,  a operação do erro, ufologia, nova era, haarp, echelon, simbologia, etc...). Isso tudo me fascinou de tal forma que comecei a falar com todo mundo que encontrava, mas ninguém dava idéia, minha família achou que eu tinha endoidado, meus irmãos cristãos da minha sala me ignoravam completamente, Deus não deixava eu ir na igreja, os cristãos que encontrava na rua queriam era me evangelizar. 

Sabe... Foi como se fosse o melhor e o pior ao mesmo tempo, aprendi em menos de 1 ano mais do que em toda a minha vida, foi literalmente o deserto, época de Deus tratar comigo e que ninguém poderia me ajudar. Mas mesmo assim eu gostava da situação, é difícil de explicar o que não tem explicação, sobrenatural mesmo. Mas depois de algum tempo assim, o diabo começou a jogar pensamentos na minha mente: “Você acha que seu Deus está gostando disso? Você não tem amigos, sua família acha que enlouqueceu, os que se dizem seus irmãos viraram as costas pra você, nem na igreja seu Deus te deixa ir, para de estudar isso e vai viver uma vida como gente normal...”. Eu nunca pensei em abandonar a Jesus, mas comecei a ter sérias duvidas se esse assuntos de conspiração estavam me afastando de Deus ao invés de ajudar a entender o que Ele queria pra mim, até que um dia depois de pedir a Deus um sinal encontrei um cristão na escola que estudava nos mesmos sites que eu e aí não tive mais duvidas. Mas mesmo assim eu ainda queria ter uma vida normal como meus irmãos. Agora olha que estranho: Antes de me converter eu sempre quis ser diferente, excêntrica, chamar a atenção, a palavra “normal” simplesmente me causava asco. Foi só converter pra acontecer isso. Lembro que até escrevi uma carta para uma garota na escola que se recusava a conversar comigo porque dizia não ser o tempo, perguntando porque eles tinham e eu não podia ter. Kkkkkk. Só que eu não fiz nada, porque ao mesmo tempo que queria viver de forma normal amava os assuntos e sabia que não deveria parar os estudos.

Isso durou até outubro de 2007 quando Deus me mandou ir pra igreja (não foi com voz audível, isso só houve 2 vezes, uma durante o ano de 2008 quando Ele teve que me mandar parar de falar, e outra em outubro de 2010 quando precisava orar com extrema urgência). Então aos poucos minha família começou a me entender, estava me entrosando na igreja, fiz amigos de verdade na minha sala (tinha uma garota que era mesmo minha amiga desde 2006, mas nunca tinha sido da minha sala). Eu não cheguei a parar com os assuntos da conspiração, mas foi como se tivesse perdido o entusiasmo, eu lia, mas não acreditava muito mais, tinha duvidas, e não pensava mais que aquilo era (ou seria) importante. 

Em março de 2008 a RADS fez o acampamento chamado de muquifamento porque seria uma espécie de muquifo. Foi muito bom, mas absolutamente normal: Palestras bíblicas, gincanas, festas, etc... E eu sendo provada de todas as formas para não perder a paciência. Kkkkk. Até que no domingo não teve palestra, o tema seria “O adolescente e o compromisso”. O pastor simplesmente leu um trecho sobre Davi e falou que quem não tinha aceitado Jesus ainda deveria aceitar e quem tinha aceitado, mas estava percebendo que Deus tinha mais que aquela vida que estávamos levando era para renovar o compromisso. Nessa hora minha ficha caiu e eu percebi que tinha tudo o que eu queria, mas antes era mais emocionante, mais significativo e mais feliz. Então falei para Deus que eu sabia que não teria como voltar como era no passado (2007), mas do jeito que estava eu não queria mais. Mas depois saí de lá, fui almoçar, depois assistir umas apresentações de Power point no computador da nossa líder, voltei para casa, e esqueci de absolutamente tudo.

Aparentemente nada havia mudado, mas aos poucos as mudanças começaram a aparecer, mas para mim era normal e eu não percebia a relação. Fiz meu site, voltei a ler os estudos e ver documentários, voltei a falar nos assuntos com o entusiasmo de antes, mas não perdi a compreensão da minha família, nem as amizades, nem a igreja. O grande problema aí é que apesar de estar na igreja eu não concordava com muita coisa de lá, principalmente com a RADS (Rede de adolescentes). Era só o Bruno e a Nei (nossos líderes) começarem a falar que tudo estava nas nossas mãos, que precisávamos fazer a diferença, influenciar nossa geração, dar exemplos, transformar realidades, etc. para eu fechar a cara (tem foto que parece que chupei limão). É por isso que falei que já tive pensamentos semelhantes aos seus. O que é engraçado, no sentido de interessante e não cômico é que apesar de pensar e falar contra (mais pensar, porque falar eu só falava com a minha amiga) eu sempre agi como a favor. Por exemplo... Não perdia uma única programação, diferentemente dos outros nunca amaldiçoava, estava sempre junto, apoiava tudo o que faziam, etc... Eu cheguei até a transcrever naquela conversa quando falei do livro “Guerra de alto nível” que o Bruno profetizou para mim que eu só ia acreditar no dia que quisesse, mas iria ajudar quando conseguisse entender que não vivia de acordo como acreditava. Era por isso... Porque mesmo pensando e falando contra sempre agi a favor. 

Mas essa história começou a mudar... Eu sempre ensinei conspiração para a minha amiga, mas ela nunca acreditou, você viu pela conversa que tinha hora que desandava a falar um monte de coisa que nem eu entendia. kkkkkkkkk
Depois de muito falar e sem entender o motivo porque ela nunca demonstrou interesse algum, ela finalmente começou a acreditar, mas durou muito pouco. Sofri um acidente porque caí da cama, machuquei o joelho e fiquei quase 1 mês sem ir na aula. Então ela veio me falar que isso havia acontecido para eu aprender a não mexer com os assuntos porque o diabo havia atacado e tinha sido bem feito. Então falei que o diabo ataca mesmo, mas que não havia sido por isso e se o que eu falava era de Deus e não da mente fértil de uma adolescente curiosa que ela podia esperar que ia ver confirmação. Quando assustei já havia dito isso, não sei quem ficou mais assustada, se eu ou ela, ela porque nunca me viu falando algo desse nível e eu porque realmente nunca havia falado. 

Depois disso eu realmente comecei a ter duvidas se era mesmo de Deus estudar esses assuntos e cheguei até a chorar enquanto orava por causa disso. Já era o mês de novembro de 2008 e em um dos cultos (reuniões) da RADS, que eu não estava com nenhuma vontade de ir, mas foi algo diferente. Pela primeira vez eu resolvi me abrir e tentar entender o que eles falavam. Nesse dia eles estavam pregando sobre 2ª Crônicas 7: 14 que diz: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. Então começaram a falar que muitas vezes queremos as promessas, mas nos esquecemos que ela é condicional; queremos a benção, mas não queremos Deus; queremos perdão, mas não nos arrependemos; queremos a promessa, mas não obecemos... Então foi como se eu tivesse um insight e minha visão espiritual abriu: - Então é isso! Não é que Deus não abençoa, é que muitos querem a benção, mas não obedecem. Eles estão certos! Mas e os assuntos? Será que eu devo me focar apenas na igreja como disse minha amiga e esquecer os illuminati, a NOM, a ufologia, a simbologia... 
Aí resolvi perguntar pelo que tinha acontecido. Falei que estudava os assuntos obscuros que eles já sabiam, mas que minha amiga havia dito que não podia me preocupar com isso, apenas com a igreja e tinha dito também que não precisaria infliuenciar na escola e sim ficar no canto dela. Então eles disseram que estava errado, que Deus me deu inteligência e eu posso estudar o que eu quiser, e também que fomos chamados para influenciar, não ser influenciados, muito menos ficarmos passivos. Nessa hora eu consegui finalmente compreender que aceitar o que a RADS pregava não era contra os assuntos, muito menos contra a Bíblia.
Depois disso o assunto saiu pra vários temas e foi tão gostoso, mas tão gostoso que se deixassemos íamos ficar a madrugada toda lá. Saí tão feliz, mas tão feliz que até minha mãe estranhou. Esse foi o dia que, como o Bruno havia profetizado eu quis acreditar e realmente acreditei. Bastou apenas querer. Mas mesmo assim comecei a ter duvidas de novo, pensando que no velho testamento foi assim, mas que talvez não valesse para nós hoje. Então resolvi em uma atitude desesperada fazer prova com Deus, algo que pensei que nunca ia ter coragem.

Minha amiga havia me convidado para um acampamento na igreja dela e lá eu sabia que também se pregava isso. Fiz uma oração e falei com Deus que se tudo isso fosse mesmo uma heresia que era pra eu ver todo tipo de absurdo nesse acampamento, tais como: manipulação, pregações distorcidas, mentiras, ênfase apenas material, etc... Que nesse caso aí eu iria combater mesmo e ia fazer todo o possível para tirar todos os que estavam envolvidos com essa história de governo, comandos, propósitos, equipes, multiplicação... desse meio. Mas se fosse mesmo verdade e se Ele quisesse que eu mexesse com isso que queria ver confirmação e ter ainda mais certezas que naquele dia do culto da RADS, que nesse caso iria voltar atrás com os meus axismos e ia sempre praticar e transmitir essas ideias.

No acampamento foi melhor do que eu havia imaginado. Não foi pregado absolutamente nada de teologia da prosperidade manipuladora, falaram muito em arrependimento, obediência, santidade, conversei sobre os assuntos com várias pessoas, vi Deus confirmar tudo que havia acontecido antes, enfim... Foi tão tremendo que me faltam palavras até para explicar, mas tudo foi resumido em algumas frases que a partir desse dia comecei a acreditar e ensinar: "Somos a geração que fará maravilhas antes da besta porque o diabo só imita o que é de Deus", "Sua atitude determina sua altitude", "Somos a geração da conquista e da multiplicação", "Através de nós muitos outros virão", "Geração dos filhos de Eli? Ih... Cabô! Geração de Samuel? Já chegou!", "Deus “escolheu os pequenos para confundir os grandes e os que ninguém daria nada por eles para fazer proezas”, "Somos guerreiros da ultima geração".

Isso foi no fim de novembro de 2008, em dezembro minha amiga teve todas as confirmações de que os assuntos são mesmo de Deus. Antes de confirmar para ela teve que confirmar pra mim, né? Rssss. E continuou confirmando, tanto em musicas, filmes, conversas, pregações, na Bíblia, experiências... Foi tão maravilhoso, tudo tão novo pra mim que é difícil até de tentar explicar.

Só que essa situação durou pouco, porque se em 2008 eu vivia tudo isso sem perceber, mas pensava contra, tinha duvidas e não acreditava, mesmo falando muitas coisas sem entender; depois dessas confirmações eu continuei estudando os assuntos e pregando sobre influenciar e transformar, mas aí se tornaram teorias vazias e sem sentido porque eu não vivia nada disso mais. Simplesmente me acomodei querendo curtir as minhas férias. 

Mas Deus continuou falando das mesmas formas, eu não percebia nada e continuava: “Deus está falando”, “Deus está confirmando”, “Deus está revelando”... Simplesmente por falta de visão espiritual. Muitos me perguntam: O que teve de errado em 2008? Teoricamente absolutamente nada. Eu sou obrigada a admitir que muito comportamento de 2008 as vezes era até melhor que hoje. O único problema é quem faz certo e não percebe, o dia que começar a fazer errado também não vai perceber. E esse dia vai chegar, porque nós sempre erramos.  É princípio de lógica, nem é espiritual.
Deus dava avisos, e eu não percebia... O Bruno falou que eu deveria parar com os assuntos porque iria me dar mal se continuasse (Claro! No nível espiritual que estava eu jamais deveria estar mexendo com aquilo. E já estava até querendo entrar para um grupo que um amigo havia me falado), eu não consegui minha bolsa no PRO UNI (E como sempre quando estamos errados transferimos a culpa, inventei de dizer que estudei demais em 2008 e Deus estava castigando. Chega a ser cômico). 

Essa situação durou cerca de 1 mês, até que tive um ataque espiritual tão forte, mas tão forte que nunca mais quero passar por aquilo. Foram 3 dias que pareceram 3 meses e pensei que fosse morrer. Começou com mal estar, falta de apetite, tontura, calafrios, dor de cabeça, tentava usar o computador e ficava pior, tentava deitar e ficava pior ainda, tentava comer, mas tinha náuseas e queria vomitar, um dia tentei dormir, dormi por duas horas e quando acordei parecia que tinha dormido 3 dias e levado uma pancada na cabeça, estava suando e mais gelada que um picolé, tentei ir pra casa de uma irmã, dancei um pouco pra ver se melhorava, mas aí ficou pior, estava tonta e quase caindo, não parava de gemer e tremer, a garota quase teve que me carregar até em casa, tentei ir pra igreja e o que já estava ruim conseguiu ficar pior, andava  pior do que se tivesse bebido, não conseguia ficar em pé sem escorar porque se não ia desmaiar, via vultos e sombras... A situação estava tão feia que minha líder se assustou e me mandou procurar um médico urgentemente. Pior era eu conversando com as irmãs dizendo que não fazia idéia do que era aquilo se estava tudo certinho e Deus até falava comigo. Seria cômico se não fosse trágico. Porque perceber eu não percebia não. E cheguei até a orar dizendo que fosse o que fosse que Deus tivesse misericórdia e curasse até o dia do meu aniversário porque não queria fazer 18 anos daquele jeito (seria dia 6 de fevereiro). E foi por misericórdia mesmo, mas curou, eu não senti mais nada depois da noite do dia 1º de fevereiro (isso tinha começado dia 30 de janeiro), mas ainda assim eu não tinha entendido o que havia acontecido.

Não sei exatamente como, mas aos poucos a situação foi se ajeitando, eu comecei a querer realmente a fazer meu filme, e ia entendendo várias coisas do passado, me envolvi efetivamente em várias atividades da igreja, continuava mexendo com os assuntos. Enfim... Foi uma época de consertar o que tinha saído errado nos meses anteriores, entender algumas coisas que não entendia, até que foi bastante tranqüilo. Como a Kemi diz, quando Deus está em silêncio é porque está trabalhando, mas paralelamente a isso o diabo também estava armando uma armadilha. O pior é que eu sempre tentava gravar o filme e nunca conseguia... Tudo que você imaginar aconteceu para atrapalhar. Enquanto isso o tempo foi passando... Até que chegou em julho, eu estava cansada de esperar e gravei sozinha mesmo. 

Aí pronto... Sabe o que é uma bomba relógio prestes a explodir? Explodiu de vez. Lembra da profecia que o Bruno falou na RADS? Era de Deus e deveria se cumprir, mas cumpriu pela metade. O que Ele havia falado: “Que eu ia conseguir acreditar no dia que entendesse que não vivia de acordo com as crenças”. Acontece que eu acreditei, mas não tive tempo para entender que já vivia isso e não conseguia perceber. Então o diabo estava me armando uma armadilha e quanto mais ele conseguisse atrasar o filme, mais resultado poderia dar, porque quanto maior a altura, maior o tombo. O plano dele foi pegar a profecia de Deus e usar para tentar me destruir.

Um pouco antes de gravar o filme (já estava tudo pronto) e principalmente depois, minha cabeça esteve a ponto de ter um colapso mental. Isso coincidiu com a época que entrei para o curso de liderança, a faculdade e que alguns casos da internet (do grupo que falei que fui convidada em janeiro pouco antes de passar mal, de uns chats e comunidades) literalmente começaram a ter várias reviravoltas. Alem disso comecei a ouvir um monte de profecias e confirmações de Deus sobre a minha vida e ministério, a ter sonhos proféticos, sensibilidade espiritual... Foi uma loucura... O pior é que eu não sabia se era confirmação como no fim de 2008, exortação como no início de 2009 ou se simplesmente estava sendo vítima de uma farsa da internet ou da minha cabeça. Aí comecei a ficar assustada, com medo e me fazendo a pergunta: “O que eu estou fazendo no meio disso?”. Várias, várias vezes mesmo pensei em sair do curso de líderes, mandar o pessoal da internet se explodir, acabar com o site e o filme... Enfim... Quase fiquei doida! Eu conheci a Kemi nessa época e ela disse que conversou com um tal demônio chamado Naresh (Sheran ao contrário) que falou que pra ser a escolhida dele ela precisava achar a segunda pessoa (que era eu) para poder destruir porque ia atrapalhar demais se não fosse detida (Ah não... Isso já era demais!). Foi nessa época também que se converteu de verdade e disse que eu ajudei, não entendo isso até hoje porque a gente quase nunca conversava a não ser para ela explicar as suas loucuras (e dos outros dessa história), mas ela falou que foi por causa do filme. Ah tá. Rsss

Na minha cabeça a situação se dividia em 3 possibilidades:
1 – Isso é confirmação de Deus. Não é pra fazer nada
2 – Isso é exortação por não viver o que prego. O filme foi um erro, os assuntos estão sendo um erro e eu não mudei coisa nenhuma. Preciso me consertar urgente.
3 – Estão me pregando uma peça na internet ou estou ficando doida. Aí não conseguia nem imaginar o que fazer.

Em setembro teve um acampamento da RADS e Deus me mostrou em sonho que ia me responder tudo lá. Tive várias profecias de novo: Falaram que eu estava onde deveria estar, que não era uma farsa da internet, nem da minha cabeça, mas que tinha me envolvido com coisas muito mais alem do que poderia imaginar (eu acho graça quando lembro disso), disseram que Deus queria trabalhar, mas eu tinha que confiar e não ter medo. 
Não falaram para mim, mas vi comentarem entre si que enquanto estavam orando comigo o que mais viram era demônio rodeando (me arrepio só de pensar nisso). Quando perguntei eles disseram que estavam preparando uma armadilha há bastante tempo e eu estava quase caindo nela, mas que já haviam expulsado e iria ficar tudo bem.

Só que mesmo assim eu ainda continuei confusa e com medo, isso durou até outubro quando decidi que não ia fazer absolutamente nada, porque se isso era exortação por não viver o que pregava que deveria estar passando mal como em janeiro e já tinha se passado mais de 3 meses e estava tudo normal, se fosse farsa da internet o problema não era meu, se fosse coisa da minha mente só poderia ser delírio coletivo então. Mas que se realmente estava tudo certo eu não teria o que temer. Pronto! Não demorou nem um dia! Foi como se eu começasse a entender tudo de uma vez. 

Deus me falou que era realmente confirmação, que o que o inimigo queria era fazer eu ter um colapso mental e destruísse tudo que havia acontecido até aquele momento, mas o fato de eu ter estado com medo não foi tão ruim porque em 2008 e início de 2009 eu não me importava muito se estava certo ou errado e isso era sinal de crescimento e maturidade. No início de 2009 realmente estava errado, mas os erros não importavam mais, e sim seguir em frente.

Depois disso as experiências sobrenaturais continuaram, mas não assustavam mais nem me deixavam com medo. No fim de novembro participei de um acampamento chamado “Encontro de relacionamento com Deus”, que mais tarde soube se tratar do mesmo “Encontro com Deus”. A diferença é que teve momento de lazer, podia conversar, tirar fotos e não teve muitas palestras, foi mais as práticas mesmo. Práticas essas, que como já disse, só fui entender no curso de líderes. Achei muito engraçado é que no tal questionário de quebra de maldições havia a descrição de várias práticas e nomes de entidades demoníacas que até aquele momento pensei que só o povo que estuda conspiração conhece (ou pelo menos sabe que são do mal), tais como: viagem astral, energias cósmicas, ashtar sheran, Semíramis, baal, alteração hipnótica de consciência, etc...
O acampamento foi muito bom, pareceu uma espécie de retrospectiva dos últimos 4 anos (2006, 2007, 2008 e 2009) para mim e eu fiquei me perguntando porque não fui em um desses antes, teria evitado muitos problemas. Rssss. Como o nome “Encontro com Deus” já está meio manjado em alguns lugares, as vezes optam por mudar o nome, uma dia enquanto estava pesquisando encontrei o nome de “Retiro e treinamento pré ministerial”, não poderiam ter achado um nome melhor. He he

Pode parecer incrível o que vou dizer aqui, mas durante o ano passado (2010) revivi todas as etapas descritas nesse testemunho. Nunca havia começado um ano com tanta expectativa, só que elas foram totalmente frustradas porque durante os 3 primeiros meses pensei que meu deserto tinha voltado uma vez que só aconteceram tragédias, imprevistos, perseguições, etc... Mas mesmo assim achei mais ou menos normal porque temos várias épocas de desertos e provações ao longo da vida, então não quis me preocupar com isso. 
Quando chegou em outubro eu percebi que cada trimestre, mês ou bimestre do ano correspondia a uma fase do passado. Isso foi tão estranho que não sei nem como explicar direito. O diagrama ficou assim:

Janeiro, fevereiro e março = Fim de 2006 e 2007 (Época do deserto, o melhor e o pior ao mesmo tempo. Tudo ao redor dá errado, mas Deus responde e supre de forma sobrenatural)
Abril e maio = Fim de 2007 e início de 2008 (É a vida normal com a aprovação de Deus, as perseguições cessam, todos passam a me entender, aparentemente nada acontece)
Junho e julho = 2008 (Foi a época de agir de forma contrária a um pensamento extremamente pessimista de que não havia nada que eu pudesse fazer, sem perceber, dessa forma, o alcance de minhas ações)
Agosto = Janeiro de 2009 (Foi o tempo de falar tudo certo, demonstrar ter aprendido a lição, mas sair do propósito de Deus e deixar a visão morrer, palavras ao vento, teorias vazias...)
Setembro e outubro = Fevereiro a Junho de 2009 (Época para consertar as "merdas" da etapa anterior e ao mesmo tempo entender fatos e pensamentos que haviam ficado no passado)
Novembro e dezembro = Segundo semestre de 2009 (Tempo em que experiências novas, sobrenaturais e imprevistas multiplicaram em rítimo exponencial)

Quando fui para o “Encontro com Deus” em dezembro eu queria principalmente entender porque isso estava acontecendo, uma vez que Deus quer que a gente cresça e não regrida espiritualmente.

O que achei muito interessante é que mesmo revivendo as etapas, só foi até onde eu não pudesse negar tudo o que já havia acontecido ou ser prejudicada de alguma forma por consequencias de erros contínuos. Por exemplo: No início do ano não perdi os amigos que já tinha; em junho e julho não tinha tanta falta de visão, tanto que falava que Deus estava confirmando e revelando, alem de continuar acreditando em tudo que aprendi no fim de 2008, mesmo dizendo que era verdade, apenas não seria mais, o que em teoria é diferente, mas na prática é a mesma coisa; em agosto mesmo saindo do propósito e falando sem fazer nada, não cheguei a adoecer como em janeiro de 2009...

Então Deus me respondeu no Encontro que tudo isso estava acontecendo para que eu pudesse tomar as melhores atitudes e decisões sem precisar de tanto tempo e trabalho. O esquema que Deus me mostrou quando uma irmã pregou que a gente tem que tomar cuidado para não transformar nossas bênçãos em maldições (Aconteceu igual você relata no “culto muito estranho” do Absurdário, o raciocínio foi formando na minha mente como se tivesse sendo ditado) ficou dessa forma: 

Já fui aprovada na prova uma vez, então com certeza serei aprovada de novo (fim de 2006 e 2007 = janeiro, fevereiro e março)
Está tudo aparentemente calmo e tranquilo, mas Deus continua trabalhando no seu propósito (início de 2008 = abril e maio)
Eu acho que não faz diferença, talvez nem é pra fazer, mas eu simplesmente não consigo perceber e quando aparentemente chegar ao fim é aí que começará de forma certa (2008 = junho e julho)
A teoria eu sei, mas a minha vida saiu completamente do propósito, basta arrepender e voltar (Janeiro de 2009 = Agosto)
Agora é hora de consertar o que está errado e entender algumas coisas que ficaram para trás (fevereiro a junho de 2009 = setembro e outubro)
Não posso permitir que as experiências me deixem com medo e insegura para não transformar a benção em maldição (segundo semestre de 2009 = novembro e dezembro)

E realmente... Eu estava sem comer havia uns 2 dias porque tinha medo e aflição, mas quando cheguei no Encontro não só consegui comer depois de ter jantado (pessimamente mal) como comi muito bem e foi como se todos os problemas que deixei em casa tivessem acabado. Deus já havia falado no pré encontro que até o fim do ano seria resolvido, que eu era preciosa, e continuou falando no Encontro que Ele estava muito satisfeito com o que estava fazendo, que o diabo estava tentando me matar, mas não ia conseguir, etc...

Eu tive todas as respostas que precisava e mais um pouco, mas dia 24 comecei a sentir mal estar e fiz um papelão que minha mãe teve que me levar até no médico, mesmo eu sabendo que o problema era espiritual. Então assisti um filme chamado “Perseguição infernal” (Procura pra ver, você vai gostar) que toda a vez que assisto aprendo e entendo algo novo. Dessa vez foi uma frase que foi como se tivesse sido feita para mim naquele momento: “Eles são como cães e se guiam pelo cheiro, se a gente tem medo eles atacam”. Mas nem foi só isso, aquela minha amiga da escola me ligou pra dizer que a tia dela que nunca havia me conhecido queria falar comigo, disse que Deus havia dado uma visão pra ela do meu nome e uma mensagem: Que as coisas de Deus são simples, que eu não deveria ficar com medo e procurando entender, mas apenas confiar ou então as consequencias seriam desastrosas. Aí pronto... O que aconteceu depois disso até o Reveillon 2011 foi completamente fora de compreensão.

E o inimigo faz isso é com todos, quando Deus fala ou faz algo na (ou através da) nossa vida, lá vem ele querendo colocar duvida na nossa mente e no nosso coração para tentar transformar em maldição. É por isso que muitos não vivem as promessas. Alguns até querem, mas não obedecem, não se santificam e não tem visão... Outros simplesmente duvidam e aí acabam anulando grande parte delas.

É engraçado que quando eu e a Kemi decidimos fazer essa análise foi com a intenção de tentar te ajudar provocando algumas reflexões, mas hoje, depois de mais de 1 mês escrevendo (isso tirando as pesquisas e discussões por fora) percebemos que escrever isso ajudou a gente demais a entender e refletir sobre algumas coisas que aconteceram, estão acontecendo ou provavelmente ainda acontecerão.

Depois de muito discutir, orar,pesquisar, analisar... Chegamos a conclusão que você tem duvidas porque se decepcionou com tudo que há de errado por aí. Você mesmo admite isso, que não deseja ter experiências porque tem medo de se perder nelas e sair do foco que é Jesus. Seu caso definitivamente não parece ser o de uma pessoa que comentou em uma comunidade do Orkut e teve coragem de dizer que não acreditava no sobrenatural porque era cético e racionalista da raiz do cabelo a ponta do pé, isso foi um cristão que disse, já vi muita gente que se diz ateu e tem mais fé (é claro que em entidades demoníacas) do que esse aí. O que percebemos é mais semelhante ao meu caso em 2008, tinha medo de acreditar porque só via e ouvia falar das falsas experiências, mas nunca tinha vivido experiências sobrenaturais genuínamente de Deus e edificantes. Tipo assim: Se eu não vivo é porque não existe, ou no mínimo, não é bom.

Não se trata de uma personalidade extremamente racional e anti sentimental, mas apenas duvida da validade e veracidade das experiências. Nós não sabemos dizer se você realmente não vive ou se como eu era, vivia, mas não conseguia perceber, porque como eu mesma admitia, mesmo se os pensamentos e palavras forem errados, se as ações forem certas, vai dar tudo certo! Nesse caso trata-se apenas de vigiar um pouco com o que fala e ensina por aí para não atrapalhar ou denegrir algo realmente de Deus, mas que não se tem compreensão, seja por falta de experiência ou de visão espiritual.

Outra coisa que achamos muito suspeita, e que, felizmente vemos que você já está percebendo, como no falou no artigo “As reinações de Hermeneu” é que a maioria das pessoas que criticam as musicas cristãs, as experiências sobrenaturais, os movimentos de batalha espiritual, igrejas em células e pequenos grupos, etc... São maçons, ocultistas, adeptos de nova era... E mesmo os que se dizem cristãos são simpatizantes de umas teologias, no mínimo esquisitas, tais como: O apocalipse já aconteceu (Ah é... Quando?), estamos no reino de Deus (Então nesse caso a ONU deve ser uma igreja, a FEMA os anjos que Deus diz que protegem a gente, a simbologia illuminati é sagrada...), Jesus não morreu por todas as pessoas (E a Bíblia que afirma o contrário?), Deus está nos fazendo de fantoches nesse mundo (o diabo até que tenta, mas Deus não), não existem dons espirituais, negam o livre arbítrio, ridicularizam as conspirações... E a lista de sandices não para por aí... É claro que isso se refere apenas aos perfis de Orkut de algumas comunidades que estudamos (dos outros fóruns nunca dá pra ver o perfil). O seu profile, e de alguns poucos são exceção, porque a maioria é tudo assim mesmo.

Mas então, você poderia perguntar, se essas experiências sobrenaturais são mesmo de Deus e pra edificação, por que é que se prega e não se vive? Muito simples! Falta de obediência, santificação e visão. A gente vive tudo isso, mas fácil não é: Ainda hoje muitos amigos e familiares não nos entendem, ficamos até de madrugada orando e jejuando, é uma guerra constante para não deixar os pensamentos do inimigo tomar conta... Enquanto que muitos só querem saber de ir pra balada, dormir e comer. Para se viver o sobrenatural de Deus é necessário estar em guerra espiritual constante, guerra de alto nível como diz a Kemi, para enfrentar as manipulações e armadilhas de alto nível.

Mesmo tendo certeza da veracidade dessas experiências sabemos que não são muitos que vivem dessa forma. Por que muitos são chamados e poucos escolhidos? Simplesmente porque é uma minoria que está disposta a renunciar para fazer escolhas corretas. Mas somos uma minoria que faz a diferença para a maioria onde quer que estejamos. Muitos dizem que somos crianças, e realmente somos, mas é necessário ser assim para confundir aqueles que se acham sábios e inteligentes segundo o próprio entendimento. Vamos deixar aqui uma citação da aula inaugural do quarto período curso de líderes, que em nossa opinião diz muito mais do que poderíamos tentar dizer:

“As coisas grandes para Deus são desprezíveis para o mundo porque elas confrontam o Sistema vigente: É o impossível se tornando possível, estéril dando a luz, pobre enriquecendo a muitos, fracos fortalecendo os fortes e loucura sendo usada para confundir os sábios. 
Erramos quando transformamos os acréscimos (dons e bênçãos materiais) em alvo da nossa vida espiritual. Quem não pratica o que aprende está brincando com o Reino de Deus e não devemos jamais fazer isso; quem busca apenas dons espirituais (línguas, profecias, visões e revelações) está agindo como criança espiritual. Muitas vezes buscamos fora de nós o que deveríamos buscar dentro. O inimigo não pode negar a verdade, mas a distorce para que se torne ineficiente. Não temos desculpas diante de Deus para dizer que não podemos fazer acontecer."


Já falamos e vamos repetir: Nossa intenção aqui não é julgar, nem nos colocar como donas da Verdade, porque só a Bíblia é 100 por cento Verdade. Mais nada, nem ninguém. Nossa intenção foi apenas provocar reflexões que foram (e ainda serão) muito importantes para nós e espero que também sejam úteis para você. 

No Amor de Cristo!
Álefe e Kemi

REDES SOCIAIS

EMAIL:   alefestar@hotmail.com