AVENTURA DE APRENDER

Site da Alefe

BLOG

OS ESCOLHIDOS

Posted by aventuradeaprender on January 31, 2017 at 7:55 PM

DICA DE FILME




Os escolhidos (assistido em 2014)


A família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência.


A família Barrett é composta pelo pai Daniel, a mãe Lacy e os dois filhos. O mais velho: Jesse, e o mais novo: Sammy. Daniel está desempregado e por causa disso vive brigando com a sua esposa.


Eles tinham uma vida relativamente normal até que eventos estranhos começam a acontecer. No começo parecem mais brincadeiras e pouco tempo depois se tornam provocações e ataques diretos. O pai sempre acha que é coisa das crianças querendo chamar atenção. Entretanto, depois de ouvir interferências em uma gravação aceita ir com a esposa a um especialista.


Ele diz que a intenção dos extraterrestres é levar o membro da família que foi contatado primeiro e que quando esses fenômenos acontecem é porque já estão sendo observados há muito tempo.


"Existem duas possibilidades: ou estamos sozinhos no universo, ou não. Ambas são igualmente aterrorizantes."


O especialista também fala que a única forma de tentarem se salvar é manterem-se unidos porque eles gostam de separação e isolamento. Até nisso esses bichos são idênticos aos demônios porque um dos nomes do diabo é divisor e acusador.


Ele só erra quando explica que a escolha das entidades é aleatória. Não é! Eles só mexem com quem procura por ocultismo (abre a porta para demônios), quem vive em pecado deliberadamente (mata a consciência que ativa a Graça preveniente) e com os predestinados do mal (pessoas que os demônios acham que têm o direito porque os antepassados os serviram). É importante deixar claro que Deus dá a escolha pra todos e apenas o diabo gosta de anular o livre arbítrio. Até mesmo os “predestinados” podem escolher servir a Deus mesmo se tiverem contatos na infância (foi o que aconteceu comigo).


“Você acha que um rato de laboratório se pergunta o que ele tem de especial enquanto cientistas inserem ondas de choque em seu cérebro?”


Depois o filme mostra a família tentando sobreviver ao ataque, mas não conseguem porque eles não buscam refúgio em Deus que é o Único que poderia salvá-los. Ainda assim há uma surpresa de causar arrepios.


Apesar do filme não ser cristão mostra claramente como extraterrestres são malignos e agem da mesma forma que conhecemos ser típica dos demônios. É interessante notar a tradução do nome original: “Dark skies” = “Céus escuros”.


Pesquisando sobre o filme vi muitos comentários de que são as mesmas características vistas em filmes sobre espíritos, fantasmas e demônios. Isso mostra que as pessoas já estão percebendo que se trata de uma coisa só: demônios, anjos caídos, entidades do mal, espíritos malignos...


Muitos quando ouvem falar de demônios já têm logo aquela imagem de um ser vermelho, com chifres, rabo e um tridente. Entretanto, essa descrição não é real. Na verdade, eles são inteligências extraterrenas e totalmente malignas. O único intuito deles é se alimentar do nosso medo e dos nossos erros porque é só assim que conseguem atingir a Deus, nosso Criador: provocando nosso sofrimento e nos afastando d’Ele que é a Única fonte de Amor, bondade, perdão e Salvação.


Spoiler:


Todos (inclusive o expectador) pensam que o alvo é o filho mais novo porque é quem demonstra estar sendo contatado, mas na verdade é o mais velho que desde pequeno já dá sinais que ninguém notava como viver sempre doente e desenhar extraterrestres.

Categories: Filmes

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

REDES SOCIAIS

EMAIL:   [email protected]