AVENTURA DE APRENDER

Site da Alefe

BLOG

SOBRENATURAL

Posted by aventuradeaprender on January 29, 2017 at 8:35 PM

DICA DE FILME




Sobrenatural (assistido em 2014)


Uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da casa ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.


Não se trata de um filme de terror como parece. Gostei muito de assistir, mas me frustrei um pouco porque não tem final.


O tema são as chamadas “viagens astrais”. Alguns podem pensar ser o inferno, mas não é. É como se fosse um mundo espiritual, mas só pessoas vivas são aprisionadas lá.


O problema é que, segundo o filme, se a pessoa está presa nesse mundo astral demônios tem legalidade pra possuir e usar o corpo na terra. Depois dessa explicação acompanhamos as tentativas da família de tentar fazer com que o menino acorde. No final ainda há uma surpresa que não vou contar pra não dar spoiler.


Logicamente esse filme não é cristão e tem muitos absurdos, mas a explicação do mundo astral é real e tem sido partilhada por vários irmãos nos últimos tempos. Isso explicaria também sobre certas experiências que dizem ser do inferno e biblicamente não fazem sentido. O problema é que muitos por falta de discernimento entendem tudo errado como uma adolescente que viu seus amigos vivos no inferno e entendeu que são predestinados à condenação e não deveria mais evangelizar. Na verdade o que ela viu era como os demônios estavam aprisionando-os por aqui mesmo, mas não foi capaz de discernir isso.


Esse filme é bem especial pra mim porque me ajudou a entender uma experiência que tive.


No dia 4 de dezembro de 2007 eu apresentei o trabalho de conclusão de curso do “Altas habilidades”. Após a apresentação começou a cair uma chuva torrencial. Então fiquei perambulando quase de forma automática pelos corredores da universidade ao mesmo tempo em que ouvia sem parar a frase “There's no time to change your mind” (essa é a música de um filme sobre o apocalipse que traduzindo significa “não dá mais tempo pra mudar de ideia”). No começo não entendi muito, mas logo reconheci a frase do filme. Então veio na minha mente vários alertas dizendo que não dava mais tempo, que eu havia feito minha escolha, que não teria mais como sair do caminho, que era impossível esquecer do que vivi e do que Deus falou, que tudo era o meu propósito e missão... Isso foi me oprimindo de tal forma que comecei a gritar com a alma: “Socorro! Não quero ficar aqui! Quero sair daqui!”. Na mesma hora veio o entendimento que se eu abandonasse realmente o caminho que vinha seguindo seria isso que aconteceria. Devo ter ficado cerca de uma hora e meia nesse estado até que a chuva passou e consegui voltar pra casa.


Essa experiência e nada foi a mesma coisa. Eu já tinha decidido abandonar tudo e focar apenas na igreja que já estava frequentando há uns 2 meses antes. Como quase tudo o que tinha a ver com o passado foi completamente esquecido, mas só lembrei quando assisti ao filme e por isso se tornou tão especial pra mim mesmo com todos os exageros. Sei que existe o segundo, mas não tive interesse em ver porque o roteiro é ainda mais absurdo.


Spoiler:


No final a exorcista faz com que o casal entenda que isso aconteceu com o menino porque havia acontecido com o pai, mas ele programou a mente pra esquecer tudo e agora os demônios voltaram pra completar o serviço na criança.

Categories: Filmes, Testemunho

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments

REDES SOCIAIS

EMAIL:   [email protected]